Topo

MMA


Treinador de McGregor tieta Royce Gracie: "Me inspirou a começar"

Treinador de McGregor tieta Royce Gracie  - Reprodução/Instagram
Treinador de McGregor tieta Royce Gracie Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

20/05/2017 12h00

John Kavanagh ganhou notoriedade no mundo do MMA depois de levar Conor McGregor ao posto de atual maior estrela do UFC. Treinador do campeão dos leves (70 kg) desde a sua juventude, o irlandês revelou nessa sexta-feira (19) que a sua real inspiração para chegar onde chegou veio de um brasileiro.

Em um post aparentemente bastante emocionado, Kavanagh publicou uma foto com Royce Gracie, primeiro campeão do Ultimate e que depois faturaria mais dois torneios do maior evento de MMA do mundo. Pelo relato do treinador irlandês, eles já haviam se encontrado outra vez e foi justo quando decidiu seguir o esporte como filosofia de vida.

“Depois de quase 22 anos eu finalmente consegui encontrar o homem que me inspirou a começar no MMA. Absolutamente uma honra conhecer o Royce Gracie no Bellator. Depois de perder minha autoconfiança, minha autoestima ter ficado abatida, ele é responsável por me fazer voltar e encontrar a minha paixão. Serei eternamente grato”, escreveu o irlandês.

Apesar de agora ser exclusivamente técnico de MMA, Kavanagh chegou a se arriscar como lutador também. A sua primeira luta foi em 2000 e a última em 2003. O irlandês encerrou sua carreira de atleta com três vitórias (as três por finalização) e três derrotas.