Treinador de McGregor tieta Royce Gracie: "Me inspirou a começar"

John Kavanagh ganhou notoriedade no mundo do MMA depois de levar Conor McGregor ao posto de atual maior estrela do UFC. Treinador do campeão dos leves (70 kg) desde a sua juventude, o irlandês revelou nessa sexta-feira (19) que a sua real inspiração para chegar onde chegou veio de um brasileiro.
Em um post aparentemente bastante emocionado, Kavanagh publicou uma foto com Royce Gracie, primeiro campeão do Ultimate e que depois faturaria mais dois torneios do maior evento de MMA do mundo. Pelo relato do treinador irlandês, eles já haviam se encontrado outra vez e foi justo quando decidiu seguir o esporte como filosofia de vida.
“Depois de quase 22 anos eu finalmente consegui encontrar o homem que me inspirou a começar no MMA. Absolutamente uma honra conhecer o Royce Gracie no Bellator. Depois de perder minha autoconfiança, minha autoestima ter ficado abatida, ele é responsável por me fazer voltar e encontrar a minha paixão. Serei eternamente grato”, escreveu o irlandês.
Apesar de agora ser exclusivamente técnico de MMA, Kavanagh chegou a se arriscar como lutador também. A sua primeira luta foi em 2000 e a última em 2003. O irlandês encerrou sua carreira de atleta com três vitórias (as três por finalização) e três derrotas.