Topo

Marcus 'Buchecha' festeja revanche contra Roger Gracie: "Oportunidade única

Ag. Fight

20/05/2017 12h01

Marcus ‘Buchecha’ e Roger Gracie se enfrentaram em 2012 – Divulgação

No próximo dia 23 de julho, os dois maiores campeões da história do jiu-jitsu esportivo se enfrentarão novamente. Marcado para acontecer no Rio de Janeiro, o Gracie Pro Jiu-Jitsu colocará Roger Gracie e Marcus ‘Buchecha’ frente a frente mais uma vez nos tatames. E o faixa-preta da Checkmat festejou a possibilidade de fazer uma revanche contra o veterano, dono do recorde de títulos mundiais na modalidade.

Roger e Marcus se enfrentaram pela primeira vez em 2012, no Metamoris, em um duelo que terminou empatado depois de 20 minutos de luta. Na ocasião, apenas a finalização interessava e não havia pontos no combate. Agora, com uma revanche marcada para acontecer nas regras tradicionais do BJJ, Buchecha celebrou a chance de encarar o Gracie mais uma vez.

“Será bem legal essa revanche. É mais uma oportunidade de lutar contra um cara do calibre do Roger. Dessa vez a luta será de 10 minutos, nas regras normais. Não é fácil treinar para uma luta contra o Roger Gracie. Não tem ninguém com um jiu-jitsu como o dele e, por conta do biotipo dele, é muito difícil achar parceiros com o mesmo jogo e com a mesma altura. É bem complicado. Mas conto com ótimos parceiros de treino e vou manter o ritmo do camp do Mundial para essa superluta para chegar muito bem preparado”, disse através de sua assessoria de imprensa, antes de recordar o primeiro duelo contra Roger.

“Foi uma oportunidade única enfrentar o Roger Gracie no Metamoris, porque ele já havia anunciado a aposentadoria dele das competições. Então, achei que aquela seria a última oportunidade de enfrentar um ídolo. A luta foi muito boa. Foi um combate longo, de 20 minutos, mas eu lutei muito bem. Tive bons momentos na luta. Era um confronto onde só a finalização dava a vitória, então não ligávamos muito para a pontuação. Por isso, teve momentos que eu consegui arriscar mais. Tive uma boa chance no pé, no final tive outra oportunidade no braço... Fiz tudo certo naquele arm-lock, mas ele que defendeu muito bem. Não é à toa que ele é considerado o maior de todos os tempos”, lembrou.

Atualmente, Buchecha é dono de nada menos que quatro títulos mundiais no absoluto. Por sua vez, Roger é o maior campeão da história da modalidade com dez mundiais no currículo. Recentemente, em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight, o Gracie revelou que fará a última luta de jiu-jitsu da carreira no GP Pro League, evento que será realizado no próximo dia 26 de agosto.