Topo

MMA


Treinador defende que GSP enfrente McGregor: "Maior luta da história"

Georges St-Pierre  - Chris Young/AP
Georges St-Pierre Imagem: Chris Young/AP

Ag. Fight

19/05/2017 11h49

 

Georges St-Pierre está se preparando para retornar ao maior evento de MMA do mundo, mas ainda não tem adversário definido. O canadense iria encarar Michael Bisping pelo título dos médios (84 kg) do UFC, mas Dana White desistiu de aguardar o ex-campeão dos meio-médios (77 kg), que revelou estar apto a lutar apenas depois de outubro. Portanto, com quem GSP deve realizar sua volta ao Ultimate?

Firas Zahabi, principal treinador do canadense, tem uma visão muito clara sobre o assunto. Na sua opinião, a única luta que faria sentido para o seu pupilo seria, tirando o duelo com Bisping, seria enfrentar Conor McGregor, atual campeão dos leves (70 kg). Aliás, Zahabi classificou o possível combate como "o maior da história do UFC".

"Acho que ele deveria lutar com o Conor McGregor ou Michael Bisping, e eu digo o porquê. Michael Bisping daria a ele o segundo título mundial e se ele lutar com McGregor seria a maior luta da história do UFC. Além desses, não sei se se tem algo que seria super interessante. Não quero falar pelo Georges, talvez Georges esteja pensando em outras lutas, mas as duas lutas que eu estaria interessado seria Bisping ou McGregor. Não vejo o motivo para isso não acontecer. Talvez é uma questão de tempo, mas deveria acontecer", disse o treinador em conversa com o site "MMA Junkie".

Apesar da confiança no retorno do seu pupilo, Firas Zahabi não parece estar certo de que GSP queira retomar o ritmo de lutas de anos atrás. Até porque foi exatamente isso que fez o canadense se afastar do Ultimate e ficar alguns anos parado para repensar a vida. A busca de St-Pierre é por lutas grandiosas.

"Acho que quero Georges lutando em um alto nível. Ele não precisa mais ir lá e tentar ser campeão dos meio-médios e tentar defender o cinturão a cada três ou quatro meses. Acho que ele já fez isso e passou. Não quero falar por ele. Mas não sei se é um estilo de vida que ele quer retomar", refletiu.