Topo

MMA


McGregor encaminha pedido para obter licença para lutar boxe em Nevada

McGregor comemora vitória no UFC 205 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
McGregor comemora vitória no UFC 205 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/05/2017 15h34

 

Conor McGregor continua atrás de uma autorização para lutar boxe no estado de Nevada (EUA). Depois de ter a licença negada pela comissão em dezembro passado em função de sua situação irregular perante o órgão – o atleta foi multado após protagonizar uma guerra de garrafas de água com Nate Diaz durante coletiva de imprensa -, o irlandês pagou o seu débito junto à entidade e entrou com novo pedido para obter a licença.

Durante uma entrevista ao ‘Mundo Deportivo’, Bob Bennett, executivo da Comissão Atlética de Nevada, contou que McGregor fez sua aplicação na última quinta-feira (18), mas que ainda faltavam documentos a serem apresentados ao órgão pelo irlandês.

“Conor já está familiarizado com os nossos procedimentos para obter uma licença, ele já lutou aqui diversas vezes pelo UFC. Quando ele tiver tempo e todos as partes tiverem atingido um acordo contratual, tenho certeza que ele cumprirá nossos requerimentos. Queremos ele lutando aqui em Nevada”, afirmou.

Na última quarta-feira (17), o presidente do UFC, Dana White, garantiu que chegou a um acordo com McGregor para sua possível luta contra Floyd Mayweather Jr. Dessa forma, falta apenas um fechar um contrato com ‘Money’ para que a superluta de boxe entre os atros finalmente saia do papel.