Topo

Cris 'Cyborg' envia carta de apoio às mudanças aprovadas por comissão; entenda

Ag. Fight

18/05/2017 16h26

Cris ‘Cyborg’ não luta MMA desde setembro de 2016 – Marcel Alcântara

Na última terça-feira (16), a Comissão Atlética da Califórnia votou e aprovou um projeto de normas que promete revolucionar o processo de perda e recuperação de peso no MMA. E quem não podia ter ficado mais feliz com isso foi Cris ‘Cyborg’, que já enfrentou muitos problemas para conseguir vencer a balança.

A atleta, que mora na Califórnia (EUA), estaria presente na audiência para votação e faria um discurso para a comissão, inclusive. No entanto, Cyborg não pôde comparecer ao evento, mas enviou uma carta com as colocações que gostaria de fazer, de acordo com uma publicação do site ‘MMA Fighting’.

“Estou aqui hoje para demonstrar o meu apoio ao Andy Foster e às mudanças salvadoras de vida que a Comissão de Boxe da Califórnia está colocando em prática hoje. Como muitos de vocês sabem, as minhas maiores lutas nos últimos anos não aconteceram nos cages, mas sim na banheira, na sauna ou na esteira ”, escreveu a brasileira em sua carta.

As novas medidas consistem em acompanhar os atletas por um período de tempo maior e estipular limites quanto à perda de líquidos de seus corpos nos dias que antecedem uma luta. Além disso, as normas têm como objetivo minimizar a recuperação de massa corporal até o dia do confronto de modo a equiparar, pelo menos em tese, o peso dos atletas que se enfrentarão.