Topo

"Palmeirense", Sonnen defende Felipe Melo após briga: "Queria ajudá-lo"

Sonnen com camisa do Palmeiras em 2012 - Divulgação
Sonnen com camisa do Palmeiras em 2012 Imagem: Divulgação

27/04/2017 21h16

Se você acompanha MMA há alguns anos talvez se lembre de que, no auge de sua rivalidade com Anderson Silva, Chael Sonnen se declarou palmeirense como forma de provocar o oponente, que àquela altura recebia patrocínio do Corinthians. Eis, porém, que o amor pelo futebol pode não ter sido algo tão superficial na vida do americano.

Em conversa com a FOX Sports Brasil, Sonnen afirmou que assistiu a briga envolvendo jogadores do Palmeiras e do clube uruguaio Peñarol e que se solidarizou com o volante Felipe Melo, que foi perseguido pelo adversários e revidou contra um de seus rivais com dois socos.

"Sim, continuo assistindo aos jogos do Palmeiras. Vi a luta no gramado pela Libertadores. Não acho que o Felipe Melo seja um bom lutador, mas acho o provocaram para fazer o que fez. Queria poder ter estado lá para ajudá-lo", narrou.

Com duelo marcado para o dia 24 de junho, quando encara Wanderlei Silva na luta principal do Bellator 180, Sonnen muda o tom ao falar de seu rival. Sempre polêmico e provocador, o "gângster" pareceu não botar fé nas habilidades do ex-campeão do Pride.

“Não estou preparado para levar um chute na bunda neste momento, mas vou fazer o mesmo com ele. Eu vou ser competitivo dentro das regras, vou deitá-lo no chão, ter total controle sobre ele, me levantar e ir para casa", finalizou.