Topo

Aposentado, AJ manda recado a lutadores: "Saiba quando pendurar as luvas"

24/04/2017 11h48

Anthony Johnson foi finalizado por Daniel Cormier no UFC 210 – Diego Ribas

Pelo visto, Anthony Johnson parece ter certeza de que tomou a decisão correta na sua carreira. Aos 33 anos de idade, o meio-pesado (93 kg) anunciou a sua aposentadoria no último dia 8 de abril, depois de ser finalizado por Daniel Cormier no UFC 210. E, na opinião de ‘Rumble’, saber o momento de pendurar as luvas é algo que passa batido pela maioria dos lutadores.

Após assistir o UFC Fight Night 108, evento realizado no último sábado (22), em Nashville (EUA), Johnson não se conteve, correu para as redes sociais e tratou de mandar um recado para os ex-companheiros de esporte. De acordo com Rumble, os atletas precisam saber a hora de se retirar do MMA ou eles sofrerão sequelas quando alcançarem idades mais elevadas.

“Eu assisti algumas das lutas ontem a noite e vou te falar uma coisa. Saiba quando pendurar suas luvas! Se você já foi nocauteado em cerca das suas últimas 5, 6 lutas, não seria o seu corpo dizendo, ‘Eu não aguento mais’? Eu entendo que esse é um esporte de macho, de se provar mais que o outro. Mas alguns desses caras esquecerão os próprios nomes quando tiverem 45 anos. Boa sorte”, escreveu o atleta na sua conta no Facebook.

Apesar de não citar nomes, talvez o recado de Johnson tenha sido direcionado para atletas como Jake Ellenberger e Diego Sanchez, ambos bastante experientes e que sofreram nocautes no UFC Nashville. O primeiro possui mais de 40 lutas no cartel e sofreu a sétima derrota em suas últimas nove apresentações. O segundo sofreu o terceiro revés nos últimos cinco duelos – além de estar com 35 anos de idade e contar com quase 40 combates no currículo.