Topo

Rockhold acusa Spider de fugir de luta: "Todos queriam, mas ele negou"

Luke Rockhold vem de derrota para Michael Bisping - Reprodução
Luke Rockhold vem de derrota para Michael Bisping Imagem: Reprodução

22/04/2017 09h00

Anderson Silva ainda não sabe se realmente estará em cima do octógono no dia 3 de junho, quando o UFC aportará na cidade do Rio de Janeiro. O brasileiro iria enfrentar Kelvin Gastelum, mas o americano foi pego no antidoping e ficou uma lacuna no card. Diversos lutadores se colocaram à disposição do Ultimate, mas ainda não foi definido um substituto. Entre os que estavam dispostos a encarar Spider está Luke Rockhold.

Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, Rockhold falou sobre a recusa do brasileiro e tentou elencar os motivos dessa negativa. Para o norte-americano, Anderson não se sentiu confortável com o casamento de estilos entre os dois e preferiria um duelo “mais confortável”.

“Eu não acho que ele gosta da luta. Não sei. Eles me ofereceram a luta, seria bem antes da data quando eu estaria pronto, mas uma luta com Anderson parece legal para ir ao Rio e fazer. Então eu estava preparado para isso. Acho que ele está procurando outro caminho. Não tenho certeza do que ele está fazendo. Não sei se ele está tentando uma luta mais confortável. Acho que ele acha que combina com o Kelvin Gastelum por alguma razão e acho que ele enxergava com potencial para colocá-lo na linha pelo título”, disse o americano.

Segundo Rockhold, o duelo entre os dois era o que todos no Ultimate queriam, inclusive ele. Apenas Anderson Silva foi o responsável por dizer não, assim como fez com Vitor Belfort. A justificativa do Spider é que o americano vem de derrota – ele perdeu para Michael Bisping, quando perdei o cinturão dos médios (84 kg) -, mas esse argumento é questionado por Luke.

“Quem sabe se ele quer voltar lá e lutar pelo título, se ele quer lutar com os caras. Sabe, isso não é a liga das lendas. Se você quer lutar no topo do UFC onde você está ranqueado, você deveria lutar com os melhores dali. E o UFC queria isso, Dana queria isso, todo mundo queria isso, mas o Anderson negou. Ele deu uma desculpa dizendo que eu venho de derrota e ele vem de vitória. Mas veja o cartel dele nas últimas cinco ou seis lutas. E a única vitória dele é questionável”, analisou.