Topo

Manuwa contesta retorno de Jon Jones em luta pelo título do UFC

Jon Jones está próximo do retorno ao octógono - Matthew Sherwood/AP Photo-The Canadian Press
Jon Jones está próximo do retorno ao octógono Imagem: Matthew Sherwood/AP Photo-The Canadian Press

21/04/2017 09h00

 

Os rumores de que Jon Jones, atleta que está suspenso até julho deste ano por ter sido flagrado no exame antidoping, retornará aos octógonos em uma disputa pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Daniel Cormier ganharam força essa semana com o discurso de Dana White, presidente do UFC. O cartola sugeriu que os dois se enfrentassem no dia 29 de julho, o que não foi bem visto por outro atleta da categoria. Por isso, Jimi Manuwa não escondeu sua insatisfação com a possibilidade de ‘Bones’ furar sua fila como desafiante ao título e se garantiu como o real merecedor da oportunidade.

Em entrevista podcast ‘Five Rounds’, o atual terceiro colocado no ranking dos meios-pesados do UFC analisou que, além de não querer ser deixado de lado, uma luta de Jones contra Cormier seria uma má decisão tomada pelo ex-campeão. Para justificar seu ponto de vista, o inglês pontuou que o ex-campeão está inativo desde abril de 2016, e que por isso precisaria de mais uma luta - no intuito de recuperar sua forma física – antes da disputa pelo cinturão.

“Eu não queria que meio que furasse a fila . Venho trabalhando duro, nocauteando as pessoas. Acredito que eu mereço a chance pelo título. Ele é o melhor da história, mas está fora a um ou dois anos. Ele precisa de uma luta de aquecimento e sabe disso. Isso irá me incomodar, mas no final das contas não definirá o que irei fazer. Tenho opções”, relatou.

O cartel recente de Jimi Manuwa ajuda a comprovar o fato de que ele é um dos competidores que mais merecem uma chance pelo cinturão dos meio-pesados. Aos 37 anos, o inglês acumula duas vitórias por nocaute sobre Corey Anderson e Ovince Saint Preux no Ultimate.