Topo

Treinador de TJ garante que Cruz é mais difícil que campeão do UFC

20/04/2017 16h32

Duane Ludwig é ex-treinador da academia Team Alpha Male – Diego Ribas

Antigos parceiros de treinos na academia californiana Team Alpha Male, TJ Dillashaw e Cody Garbrandt, campeão peso-galo (61 kg) do UFC, se enfrentarão assim que o TUF 25 (reality show do Ultimate) chegar ao fim. A dupla alimenta uma rivalidade desde que o loiro deixou a seu antigo centro de treinamento, mas isso não evitou que Duane Ludwig, treinador principal do ex-detentor do título, desse sua opinião sobre o confronto. Dessa vez, o veterano garantiu que o duelo contra o tatuado será mais fácil do que quando seu pupilo perdeu para Dominick Cruz.

Em entrevista ao canal ‘FOX’, Ludwig fez questão de explicar os fatores que fazem com que, na sua opinião, o novo campeão não ofereça tantos riscos quanto o recordista de defesas de cinturão dos galos no UFC. Além de ressaltar que conhece bem os dois atletas que se enfrentarão dessa vez – já que, assim como seu pupilo, Garbrandt também evoluiu no esporte sob seus olhos -, o treinador analisou que Cruz se movimenta melhor do que o atual campeão.

“O casamento contra Cruz foi mais difícil por causa do seu trabalho de pernas que liderou o combate. Já nessa, treinei os dois caras. Eles conhecem nosso sistema de dois anos atrás, mas nós evoluímos esse sistema. Será o novo sistema BMT contra o antigo BMT de dois anos atrás”, relatou.

Além de analisar a superioridade de Cruz sobre o campeão, Ludwig deu a entender que descobriu uma forma de anular o jogo de ‘No Love’. De acordo com o treinador, o segredo para a vitória está em procurar se movimentar e não deixar o campeão se aproximar na curta distância. Por isso, ele demonstrou confiança de que a estratégia dará certo e garantiu que TJ vencerá o duelo e reconquistará o título.

“Cody é incrível se estiver na sua frente. Então, que tal nós não deixarmos ele ficar na nossa frente? Isso envolverá muito trabalho de pernas. TJ só precisa ser o TJ. Ele não precisa de mim para se tornar campeão novamente. Ele será o campeão de novo”, completou.