Topo

Jacaré cai duas posições em ranking e se distancia de cinturão do UFC

Ronaldo Jacaré agora é o quinto colocado na divisão dos médios - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ronaldo Jacaré agora é o quinto colocado na divisão dos médios Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

20/04/2017 14h26

O fim de semana não foi nada bom para Ronaldo Jacaré. Derrotado por Robert Whittaker no segundo round do UFC on Fox 24, o brasileiro ainda sofre com as consequências desse resultado negativo, e nessa quarta-feira (19) o revés também afetou a sua posição no ranking oficial do UFC.

A nova atualização fez Jacaré cair da terceira para a quinta colocação na lista dos melhores pesos-médios (84 kg) do Ultimate, o deixando ainda mais afastado de uma possível luta pelo cinturão que hoje pertence a Michael Bisping. O brasileiro foi ultrapassado pelo próprio Whittaker e também por Gegard Mousasi, que agora é o quarto.

Se por um lado o Brasil foi prejudicado, por outro houve notícia boa. Ketlen Vieira apareceu no ranking feminino dos galos (61 kg) após sua vitória diante de Ashlee Evans-Smith no mesmo evento. A manauara que ainda não perdeu em sua carreira profissional de MMA está na 14ª colocação.

Wilson Reis, que disputou o cinturão dos moscas (57 kg) diante do fenômeno Demetrious Johnson, também caiu. Com a derrota por finalização no terceiro assalto, ele deixou o terceiro lugar e agora está em quarto, sendo ultrapassado por Ray Borg.