Topo

Sob pressão! Thales admite cobrança, mas afasta medo de corte do UFC

19/04/2017 16h08

Thales Leites precisa vencer para espantar má fase – Felipe Castello Branco

Thales Leites entrará no octógono neste sábado (22) com a missão de vencer Sam Alvey e espantar de vez a pior fase que vive em sua carreira. O duelo entre os pesos-médios (84 kg) será um dos que farão parte do card principal do UFC Fight Night 108, que será disputado na cidade de Nashville (EUA).

O atleta da Nova União vem de três derrotas nas últimas quatro lutas que disputou pelo maior torneio de MMA do mundo. Portanto, com a atual postura do UFC de não ter muita paciência com atletas que possuem desempenho ruim no octógono, seria natural que Thales se sentisse pressionado por uma vitória. Mas não é bem assim. Em conversa com a Ag. Fight, o lutador oriundo de Niterói afastou qualquer tipo de medo em ser cortado do Ultimate, apesar de admitir uma cobrança a mais por vitória pela situação em que passa.

“Não sinto não (pressão). Eu não fico me colocando pressão. Me coloco um pouco, mas canalizo para uma coisa boa. A obrigação de vencer está sempre na minha cabeça, independentemente de estar vindo de três, seis ou dez vitórias ou se está vindo de cinco derrotas. É claro que quando você vem de derrotas, acaba se cobrando um pouco mais e ficando um pouco mais receoso. Mas o jeito é canalizar isso para levar para o lado bom”, garantiu o atleta de 35 anos.

“Nem é receio de ser demitido. Para ser demitido, basta estar vivo. Já vi gente ser demitida depois de vitória, já vi gente ser demitida por não renovar contrato… não é por ser demitido, até porque a gente não recebe salário mensal. É receio na renovação de luta e em não dar continuidade. Mas não fico pensando nisso”, completou.

Do outro lado do cage estará Sam Alvey, que, ao contrário de Thales, vive um ótimo momento. O americano vem de quatro vitórias seguidas e luta para subir degraus na lista dos melhores dos médios, onde atualmente ocupa a 13ª colocação. Com o apelido de ‘Sorrir’, o atleta de 30 anos tem a característica de, ao contrário da maioria dos lutadores que preferem fechar a cara nos momentos que antecedem o combate, estar sempre de bem com a vida e com um enorme sorriso no rosto. E essa postura parece agradar Thales Leites.

“Acho ótimo isso. Ele luta leve e feliz, mostrando o que está fazendo. Ao contrário de outros que parecem que estão lá e pensando ‘o que estou fazendo?’. Esse é o pensamento. Treinar e ir lá mostrar o que você tem de melhor, com alegria por estar ali. É claro que ele demonstra muito mais, mas nem sempre é aquilo. Não o conheci pessoalmente, mas ele parece um cara muito gente boa. Mas ele é um cara bem concentrado e bem perigoso, independente de estar sempre sorrindo”, resumiu.