Topo

Cris 'Cyborg' usa hijab em treino no octógono: "Quem disse que mulher não pode lutar?"

31/03/2017 15h25

Sem data para retornar ao octógono do UFC, Cris ‘Cyborg’ viajou até Abu Dhabi para acompanhar a quarta edição do Brave, evento dos Emirados Árabes que a convidou para fazer parte do time de celebridades que assistirá de perto ao show de lutas desta sexta-feira (31). E fazendo questão de respeitar a cultura local, a peso-pena (66 kg) fez rápido treino de sombra usando um hijab (vestimenta islâmica).

Em vídeo divulgado pela atleta em sua conta no Instagram, Cyborg aparece se movimentando no cage do evento e alternando socos no ar, além de uma cotovelada giratória e diversas trocas de base. Ao final da série, a lutadora do UFC mandou um recado direto para os que duvidam da capacidade das mulheres.

“Quem falou que mulheres não podem lutar? Nós merecemos todas as mesmas oportunidades que os homens. A Gloria Steinem uma vez disse: ‘Mulheres estão sempre dizendo: ‘Nós podemos fazer tudo o que homens podem’. Mas os homens deveriam dizer: ‘Nós podemos fazer tudo o que mulheres podem fazer'”, postou a brasileira.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT