Topo

Ferguson esquece Nurmagomedov e desafia Nate Diaz

30/03/2017 16h40

Ferguson é o segundo colocado na divisão dos leves (70 kg) - Diego Ribas

Ferguson é o segundo colocado na divisão dos leves (70 kg) – Diego Ribas

A situação de Tony Ferguson ficou indigesta depois que o russo Khabib Nurmagomedov passou mal poucas horas antes do UFC 209 e foi impedido de subir no octógono. Isso porque aquela seria a chance do norte-americano conquistar o cinturão interino da divisão dos leves (70 kg) e provar ao mundo que merece uma chance de enfrentar Conor McGregor, atual campeão linear.

Acontece que agora não há previsão para Nurmagomedov retornar ao Ultimate e McGregor parece estar muito mais interessado em conseguir uma luta de boxe com Floyd Mayweather do que de fato voltar a defender o seu título. Desta forma, o que sobraria para Tony Ferguson? O atleta respondeu essa pergunta no ‘UFC Tonight’, o programa oficial do torneio, onde deixou claro que não importa com quem, mas gostaria de atuar em julho, em Las Vegas.

“Isso depende em onde o seu coração está, onde o coração dele está. Eu quero lutar com alguém que queira lutar. Não quero alguém que está sendo forçado a lutar. Quero lutar com um atleta top. Sou um dos melhores lutadores do mundo entre os leves. Coloquei meu tempo e meus números. Se o Conor quer deixar o cinturão e buscar algum tipo de vitória no boxe, o que eu não acho que ele terá, então se livre do cinturão agora, deixe ele onde está e eu vou lutar pelo título na Semana Internacional da Luta contra alguém”, afirmou o americano.

Apesar de primeiramente não citar algum nome em específico, depois o americano voltou atrás e apontou para aquele que mais gostaria de encarar. Nate Diaz, atual número 8 da divisão dos leves e que não luta desde agosto do ano passado, quando perdeu por decisão para Conor McGregor.

“A única pessoa que eu realmente gostaria de ficar frente a frente e que provavelmente precisa de alguma lição a ser ensinada é o Nate Diaz. Adoraria ficar frente a frente com ele. Qualquer outro dali realmente não merece lutar comigo. Eu mesmo, os fãs e todo mundo amaria ver essa luta. Guerra em Califórnia, baby. Vamos fazer isso”, chamou o americano.