Topo

Campeão do UFC: vitória sobre Anderson Silva foi a "mais fácil da carreira"

Daniel Cormier venceu Anderson Silva no UFC 200 - Rigel Salazar/ Ag Fight
Daniel Cormier venceu Anderson Silva no UFC 200 Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

30/03/2017 22h15

Campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Daniel Cormier se prepara para enfrentar seu próximo desafiante com a confiança lá em cima. Afinal, da primeira vez que cruzou com Anthony Johnson no octógono, a vitória por finalização não demorou mais do que três rounds para acontecer. Por isso, o veterano garantiu certeza de seu triunfo e usou até mesmo o brasileiro Anderson Silva como exemplo para justificar sua postura.

Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (30), Cormier afirmou que sua vitória sobre o ‘Spider’ foi a mais fácil de sua carreira, já que não apenas venceu os três rounds do confronto, como também garantiu um ponto extra na papeleta de todos os jurados tamanho o seu domínio dentro do octógono.

“Não sei do que as pessoas estão falando. Enfrentei Anderson Silva com dois dias de aviso e venci o cara que as pessoas apontam como o melhor de todos os tempos por 30 a 26 em todas as papeletas. Não houve perigo naquela luta. Aquela foi a luta mais fácil de toda a minha carreira”, afirmou do alto do seu excesso de confiança.

Com esse mesmo estilo, o ex-capitão do time americano de wrestling ditou o ritmo da coletiva realizada por telefone. Deixando de lado o clima amistoso que foi visto nas semanas de promoção da revanche, Cormier garantiu a rivalidade que faltava para a disputa principal do UFC 210, evento que será realizado no próximo dia 8 de abril.

“As pessoas têm medo do Anthony Johnson, principalmente por todos os seus nocautes. Então vencer alguém com essa fama por duas vezes, claro que quer dizer alguma coisa. Não sei. Mas não posso me importar com o que as pessoas pensam. Eu não sei como as pessoas podem achar que nós (eu e Rumble) somos equilibrados e estamos no mesmo nível. Ele teve um momento na última luta, mas tirando isso, eu bati nele o duelo inteiro”, provocou se referindo ao knockdown que sofreu na disputa que, de fato, ele dominou praticamente por completo.

Dono de um cartel com 18 vitórias e apenas uma derrota, Cormier sabe que será cobrado ainda mais caso vença AJ novamente. Afinal, ele terá praticamente limpado a categoria e, como único alvo, mais uma vez, verá o nome de seu único algoz ser mencionado.

“Acho que vencer o ‘Rumble’ novamente vai ajudar, mas no final tudo acabará na minha rivalidade com o Jon Jones. O Rumble fez um grande trabalho, mas nós estamos falando de um cara que foi considerado o melhor de todos os tempos. Então estamos falando de uma situação de um cara que está onde eu quero estar quando me aposentar”, finalizou.

Ex-campeão da categoria, Jon Jones segue afastado enquanto cumpre sua punição pelo flagra no exame antidoping divulgado em julho do ano passado. Na ocasião, por sinal, ele e Cormier duelariam pelo cinturão do UFC no show de número 200, ocasião em que ‘Bones’ foi substituído por Anderson Silva.