Topo

Tonya Evinger supera trauma, vence Yana e mantém cinturão dos galos do Invicta

26/03/2017 14h18

Tonya Evinger manteve o cinturão do Invicta FC - Esther Lin/Invicta FC

Tonya Evinger manteve o cinturão do Invicta FC – Esther Lin/Invicta FC

Agora não existe mais dúvidas: Tonya Evinger é a campeã peso-galo (61 kg) do Invicta FC. A americana derrotou Yana Kunitskaya na luta mais importante da edição de número 22 do torneio, realizado nesse sábado (25), em Kansas City (EUA).

O triunfo veio após Tonya sofrer pressão no primeiro round, quando a adversária russa controlou as ações e teve várias tentativas de finalizações. Acontece que no assalto seguinte a americana voltou melhor e conseguiu um mata-leão faltando apenas 29 segundos para o término dos cinco minutos.

O duelo entre Tonya Evinger e Yana Kunitskaya era uma revanche, já que na primeira luta, no Invicta FC 22, a russa havia levado a melhor com uma finalização ainda no primeiro round. Acontece que o resultado deste confronto foi alterado depois de a americana contestar a decisão do arbitro central em interromper uma posição de defesa supostamente ilegal.

Principal estrela do Brasil na noite, a peso-palha (52 kg) Livia Renata Souza encarou Ayaka Hamasaki e nocauteou após encaixar um direto avassalador. A japonesa vinha de cinco lutas sem perder, enquanto que Livinha foi destronada do seu título do Invicta em maio do ano passado.