Topo

Que gafe! Quinton 'Rampage' garante que se preparava para lutar em categoria errada

22/03/2017 20h00

Quinton 'Rampage' Jackson tem 38 anos e já foi campeão do Ultimate - Inovafoto

Quinton ‘Rampage’ Jackson tem 38 anos e já foi campeão do Ultimate – Inovafoto

No próximo dia 31 de março, Quinton ‘Rampage’ Jackson fará uma revanche contra ‘King Mo’, compatriota americano com quem travou duro duelo três anos atrás. A disputa, que encabeçará o card do Bellator 175, no entanto, ganhou elementos curiosos nesta quarta-feira (22). Isso porquê, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC descobriu que se preparava para competir na divisão errada.

Durante conferência por telefone com jornalistas do mundo todo, Quinton Jackson era criticado pelo rival por estar fora de forma e acima do peso, além de velho – Rampage tem 38 nos-, quando mencionou que ele não teria problema para atingir o limite de peso estipulado de até 107 kg. Nessa seu rival não escondeu a surpresa e revelou que, na verdade, o contrato garantia uma disputa entre os pesos-pesados, divisão cujo máximo permitido é de 120 kg.

Após alguns minutos em que Rampage recebia uma explicação de que, na verdade, seu rival estava certo e de que a disputa seria na divisão mais pesada no MMA, o veterano culpou seu treinador por lhe passar a informação errada e explicar o porquê dele competir como peso-pesado desde sua última apresentação no cage.

“Estou mais velho agora e tenho um problema na tireoide e isso é difícil para mim. Estou tomando medicação. O que eu fiz foi, eu aceitei o problema. Eu vi um especialista e conversei com meus treinadores e nós decidimos subir para os pesados e levantar pesos, ficar mais forte e maior”, revelou, dando a entender que seu treinador não queria que ele ficasse mais pesado do que o planejado.

Se na primeira disputa Quinton venceu por pontos, quando ainda lutava na divisão de baixo, a revanche não parece lhe exigir tensão extra para o equilibrado duelo contra um mais ativo adversário. E, com a ‘nova categoria’ em mente, o atleta deixou claro que deve chegar próximo dos 120 kg no cage.

“Não me importo com o que o King Mo fala sobre meu peso ou o que qualquer um diz. Estou fazendo um favor para o Bellator ao dar a revanche para o King Mo. E ele teve um problema para lidar comigo com 93 kg, ele terá um problema ainda maior comigo com 120 kg, em forma”, provocou.