Topo

Bisping se revolta e chama Belfort de covarde por cogitar luta com CM Punk

Belfort venceu Bisping em 2013 - AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA
Belfort venceu Bisping em 2013 Imagem: AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

22/03/2017 10h41

 

Vitor Belfort está próximo de encerrar uma das carreiras mais vitoriosas da história do MMA. O atleta de 39 anos revelou após sua derrota diante de Kelvin Gastelum que irá apenas cumprir seu último compromisso de contrato e depois pendurará as luvas. E para esse duelo restante o carioca admitiu à Ag. Fight que não gostaria de pegar um atleta de nível tão alto, chegando até a cogitar, em tom de brincadeira, o ex-WWE CM Punk.

Mesmo que Belfort tenha feito o desafio ao americano sem muita seriedade, isso foi o suficiente para repercutir no mundo do MMA. Tanto é que chegou aos ouvidos de Michael Bisping, atual campeão dos médios (84 kg) e um dos críticos mais ferrenhos do brasileiro.

“Esse é o tipo de covarde que o Vitor Belfort é. Esse é o tipo de covarde que tomou esteroides a vida inteira. Se você toma esteroides, você é um 'merda' de um covarde porque você é tão mentalmente fraco que sente que você não consegue ir lá e lutar com pessoas nesse nível, porque você terá o seu traseiro chutado. Então você se preocupa, você olha e procura atalhos. Você procura como pode trapacear”, afirmou o inglês ao site ‘MMA Fighting’.

“Eles (esteroides) dão a você vantagens físicas e psicológicas. Mas se você precisa dessas vantagens então você é um covarde e um trapaceador. O fato de que alguém teria tomado esteroides a vida inteira, então tem o seu traseiro chutado e desafia o CM Punk não me surpreende. Isso simplesmente dá volume ao personagem que o homem Vitor Belfort é”, completou

Bisping depois tratou de justificar toda a sua revolta. O inglês deixou claro que o tamanho da história que Belfort construiu no MMA é o que fez ele ter tal reação. O campeão também alertou para a diferença de categorias entre os lutadores em questão.

“Se você me coloca nesse contexto e me diz que um ex-campeão meio-pesado, ex-campeão peso-pesado e peso-médio que já disputou o título, usuário de esteroides por muito tempo e trapaceador quer lutar com um cara do UFC que perdeu da pior maneira possível, que é meio-médio e que nunca teve realmente um treinamento de MMA… Aí você me diz que esse cara que o Vitor quer lutar é claro que eu terei uma reação forte”, concluiu.