Topo

Lutador ameaça processar USADA por flagras no doping

Reprodução/Site oficial do UFC
Imagem: Reprodução/Site oficial do UFC

21/03/2017 15h38

 

Flagrado em um exame antidoping realizado pela USADA (agência antidoping dos EUA) em novembro passado, o americano George Sullivan foi pego novamente por um teste feito em janeiro, no período em que já cumpria suspensão. Por isso, o atleta deve ver sua punição ser dobrada, o que o deixou visivelmente irritado.

Em conversa com o canal ‘My MMA News’, o lutador afirmou que o seu primeiro teste positivo não faz  sentido, uma vez que nenhuma substância ilegal foi encontrada em seu corpo, mas sim em um dos suplementos que ele usava. O que, para sua defesa, prova que o produto estava contaminado, o que garantiria isenção de suas ações.

“Basicamente, eu fui ferrado e nunca tomei nada, não sabia que era algo ilegal. Isso é o que me machuca mais. Todos estavam como: ‘Oh, ele tomou algo’. Eu nem sabia o que estava na minha garrafa. Não fiz nada de errado. E isso estará nos processos judiciais quando eu acionar essa empresa. e eles sabem que eu vou”, narrou, antes de relatar o segundo caso de doping.

De acordo com Sullivan, ele fazia um tratamento de fertilidade para poder ter um filho, o que teria gerado o resultado positivo no teste. Aos 36 anos, o veterano garante que está em contato com a entidade, que ainda analisa clinicamente o produto utilizado e estuda a data em que ele pode retomar o procedimento. No entanto, o meio-médio (77 kg) parece não ter paciência com o excesso de cuidados da USADA.

“Já se foram 65 dias e eu ainda não tenho a medicação aprovada. É muito intenso como eles testam tudo. Eles precisam investigar tudo e falar com seu médico. É insano”, criticou.