Ferguson acusa Nurmagomedov de o cercar nos bastidores

Ferguson é o segundo colocado no ranking da divisão dos leves (70 kg) no UFC – Rigel Salazar
O clima está quente entre os atletas que disputarão o título interino peso-leve (70 kg) do Ultimate. Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, atuais primeiro e segundo colocados na categoria, se enfrentarão na segunda luta principal do UFC 209, que será realizado no próximo sábado (4) em Las Vegas (EUA). E em meio ao clima de tensão que precede o evento, o americano acusou o russo de ter cercado a ele e seu time nos bastidores.
O discurso de Tony Ferguson foi feito durante o treino aberto com os atletas que farão parte do UFC 209, na última quarta-feira (1º), no ginásio T-Mobile Arena. ‘El Cucuy’, como é conhecido o americano, garantiu respeitar seu próximo adversário, mas prometeu que o russo terá sérios problemas caso tente algo parecido com o que fez no backstage.
“Estou em paz com ele, mas lá dentro nós temos um problema. Nós temos que resolver essa m…. Estou cansado dele. Khabib é um ‘bully’ e vou calar a boca dele. Tenho que o respeitar, respeitar ele todo seu time. Da próxima vez que ele tentar cercar a mim e ao meu time ele terá problemas. Ele tem que parar com essas m…. Sou um cara perigoso dentro e fora do octógono”, relatou durante entrevista com jornalistas.
Apesar do clima tenso entre a dupla, o americano demonstra confiança de que levará a melhor e que o combate não será decido na mão dos juízes, o que ocasionalmente gera insatisfação por parte de atletas que se consideraram injustiçados com o resultado oficial. E para isso ele apostou em suas cotoveladas enquanto a luta se desenvolver no chão.
“Estou aqui para fazer meu trabalho. É a mesma coisa que todos preveem, tenho algumas coisas para ele no chão. Toda vez que uso meus cotovelos eles são batidos e ganham cicatrizes. Não tenho muito o que dizer . No The Ultimate Fighter nós temos uma placa na parede escrita: ‘Não deixe na mão dos juízes’. O que acontece se deixar na mão deles? Você vai para casa chorando. Estou aqui para vencer, e não deixarei na mão dos juízes”, afirmou.
El Cucuy é detentor da rara sequência de nove vitórias seguidas na organização, o que pode explicar um pouco de sua confiança elevada - visto que bateu grandes nomes nesse período, como os brasileiros Rafael dos Anjos e Edson Barboza. E para completar ele mandou um recado para Conor McGregor, atual campeão linear na divisão, que está de férias durante a gravidez de sua esposa. De acordo com Ferguson, o real cinturão da categoria é o que ele disputará contra o russo no próximo sábado.
“Disse para ele gastar um pouco desse dinheiro, fazer o que tiver que fazer e aproveitar sua criança. Acredite, trabalhei muito duro para chegar até aqui. Não falo simplesmente por falar, faço o que é preciso. Esse cara está viajando e espero que ele traga sua cabeça de volta. considero esse cinturão verdadeiro, sendo interino ou não. Se eu posso segurar e sentir então ele é real para mim”, completou.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.