Topo

Hendricks admite surpresa com retorno de Georges St-Pierre

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

28/02/2017 05h00

 

Georges St-Pierre anunciou seu retorno ao octógono mais famoso do mundo, mas agora resta saber quando e contra quem o canadense lutará. E quem está interessado em um possível duelo contra o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) é o americano Johny Hendricks, exatamente o último a medir forças com ele.

Também ex-campeão dos meio-médios, Hendricks admitiu que não acreditava na possibilidade do canadense voltar a atuar. E, mais do que isso, o americano preferia que GSP não voltasse ao maior torneio de MMA do mundo. Foi o que ele mesmo garantiu em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

“Eu estou (surpreso com a volta de GSP). Gostaria que ele continuasse fora. Mas sabe do que mais, um competidor sempre será um competidor e nós vamos vê-lo de volta. Ouvi que ele talvez se torne um peso-médio, então você sabe que quero”, afirmou o americano, demonstrando novamente interesse no confronto.

Hendricks também aproveitou para colocar em dúvida a forma que o canadense irá se apresentar. O americano suspeita que o longo período afastado do cage possa pesar na hora de GSP se apresentar novamente.

“Assim como eu passei por um período duro e fiz algo que pude voltar, quando ele passou por esse período ele saiu. Sim, você pode treinar, sim você poderia fazer essas coisas, mas será que ele fez o suficiente para voltar um lutador diferente?”, questionou.

Hendricks enfrentou GSP em novembro de 2013, quando perdeu por decisão dividida. Desde então, o canadense não lutou mais e deixou o título dos meio-médios vago. Pouco tempo depois, o próprio americano se tornou campeão da categoria, mas logo perdeu o título.