Topo

Nada de Mayweather! Dana White aponta quem será próximo rival de McGregor

Michael Reaves / Getty Images
Imagem: Michael Reaves / Getty Images

25/02/2017 15h30

 

onor McGregor vem dizendo insistentemente que está atrás de enfrentar Floyd Mayweather em uma luta de boxe. No entanto, Dana White, presidente do UFC, já deu mostras de que não é esse o planejamento que possui para o seu atleta que mais vende de pay-per-views atualmente. E mais uma vez o dirigente foi enfático ao falar sobre o irlandês, deixando claro que enxerga o campeão dos leves (70 kg) fazendo sua defesa de cinturão na próxima vez que voltar a se apresentar.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Dana White falou novamente que não existe qualquer tipo de negociação em andamento para o duelo entre Conor e Floyd. Além disso, o presidente do maior torneio de MMA do mundo revelou que sua intenção é, de fato, que o irlandês enfrente o vencedor da luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que se enfrentam em 4 de março, no UFC 209.

“Não estamos em lugar nenhum com a luta entre Conor e Floyd. Conor pode treinar com quem quiser, ele tem sua equipe. A questão é de quantos milhões de dólares estamos falando. Ele pode ganhar entre 30 e 60 milhões. Quero que sua próxima apresentação seja no UFC, luta de MMA, contra Khabib Nurmagomedov ou Tony Ferguson. Khabib e Tony odeiam um ao outro e esperamos não tem problemas nas encaradas. Será incrível essa luta. É a luta do número um contra o número dois do mundo. Como não será uma grande luta?”, afirmou o mandatário.

Nurmagomedov é um dos atletas mais temidos da divisão dos leves. Número um do ranking dos desafiantes, o russo possui 24 vitórias em 24 lutas como profissional. Sendo assim, muitos questionam se McGregor seria capaz de bater de frente com o atleta ainda invicto. Dana White tem a resposta para esses questionamentos na ponta da língua.

“Muitos duvidam do Conor McGregor desde a sua primeira luta no UFC. Claro que o Khabib é maravilhoso e muito duro, mas Conor vem sendo questionado desde o início e conquistou dois cinturões”, concluiu.