Topo

Ex-astro do WWE, lutador do Bellator pede por luta contra Fedor

24/02/2017 16h00

Emelianenko Fedor é ex-campeão peso-pesado do Pride - Reprodução/Instagram

Emelianenko Fedor é ex-campeão peso-pesado do Pride – Reprodução/Instagram

Considerado por fãs e especialistas um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos, Fedor Emelianenko assinou contrato com o Bellator em 206 e, escalado para fazer sua estreia no último sábado (18) contra Matt Mitrione, viu sua luta ser cancelada após seu adversário sofrer uma crise de pedra nos rins. E em meio a indefinição de quem será seu próximo oponente, o russo já tem um pretendente. Trata-se de Bobby Lashley, ex-astro do WWE (famoso evento de telecatch dos Estados Unidos).

Assim como Fedor, Bobby também é contratado do Bellator - o que, a princípio, facilita ainda mais as chances deles se enfrentarem. E mesmo esperançoso de que medirá forças com o ex-campeão peso-pesado do Pride, o americano admitiu que o próximo passo do russo deve ser mesmo uma nova luta contra Mitrione. E isso não parece ser um problema, já que ele demonstrou satisfação em ser o próximo da fila

“Acho que todo peso-pesado quer ter a oportunidade de enfrentar Fedor Emilianenko antes de se aposentar completamente. Essa é uma das coisas que eu espero fazer antes de pendurar as luvas. Tenho muito respeito pelo Mitrione. Acho ele uma pessoa incrível. Gostaria de uma luta contra o Fedor, mas sei que eles ainda darão ao Mitrione a chance de lutar novamente. Mas depois que eles se enfrentarem, espero que abram as portas e seja minha vez”, afirmou em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Até o momento, o Bellator não definiu oficialmente se o russo esperará até que Mitrione resolva seu problema de saúde. Fedor atualmente tem 40 anos e vem de cinco vitórias seguidas no MMA, enquanto Bobby, que estreou pela Bellator em setembro de 2014, acumula uma série de oito resultados positivos.

E em meio a incerteza sobre a chance de medir forças contra o russo, Bobby também aproveitou para comentar a aposentadoria de um dos atletas de MMA mais populares dos Estados Unidos. Brock Lesnar, seu ex-companheiro nos tempos de WWE, pendurou as luvas após ser pego no exame antidoping logo depois de seu último duelo, realizado em julho de 2016 contra Mark Hunt.

“Acho que está fechado. Gostaria de dizer que isso não está fechado, mas acho que está. Acho que o WWE está tomando conta dele, porque eles deveriam, já que ele é uma grande estrela para eles. Se eles estiverem cuidando dele, não vejo razão para ele voltar. Ele fez bastante dinheiro na sua última , por isso não o vejo ele querendo voltar ou fazendo algo mais”, completou.