Topo

Apenas uma atleta não bate peso e tem bolsa descontada no UFC Halifax

18/02/2017 14h38

Gina Mazany ficou cerca de 1,5 kg acima do peso - Reprodução/Twitter

Gina Mazany ficou cerca de 1,5 kg acima do peso – Reprodução/Twitter

Dos 22 atletas que subirão no octógono neste domingo (19) no UFC Fight Night 105, em Halifax (Canadá), apenas uma lutadora não conseguiu bater o peso neste sábado e terá que ceder 20% de sua bolsa para a rival. Trata-se de Gina Mazany, que foi chamada com duas semanas de antecedência para encarar Sara McMann.

Gina pesou 63,2 kg, mas a categoria peso-galo vai até pouco mais de 61 kg. Sua adversário ficou dentro do combinado e cravou 61,2 kg. Mesmo com o estouro do limite por parte de uma das atletas, o duelo está confirmado.

Quem também confirmou presença no card foi o gigante Derrick Lewis. Ele cravou impressionantes 118,9 kg e ficou quase 10 kg acima do seu adversário, Travis Browne (109,3 kg). O limite para a divisão dos pesados é de 120 kg.

Outros que passaram sem sustos pela balança foram Hector Lombard e Johny Hendricks. Os atletas – principalmente o segundo – costumavam ter problemas para vencer a balança nos meio-médios (77 kg), mas agora atuaram pelos médios. O americano bateu 84,1 kg e o cubano registrou 82,5 kg.

O card do UFC Fight Night 105 contará com a presença de três brasileiros. Cezar ‘Mutante’, Thiago ‘Marreta’ e Reginaldo Vieira. As lutas preliminares terão início às 20h30 (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL

Derrick Lewis vs. Travis Browne
Johny Hendricks vs. Hector Lombard
Sam Sicilia vs. Gavin Tucker
Elias Theodorou vs. Cezar ‘Mutante’
Sara McMann vs. Gina Mazany
Alessandro Ricci vs. Paul Felder

CARD PRELIMINAR

Nordine Taleb vs. Santiago Ponzinibbio
Carla Esparza vs. Randa Markos
Aiemann Zahabi vs. Reginaldo Vieira
Jack Marshman vs. Thiago ‘Marreta’
Gerald Meerschaert vs. Ryan Janes