Topo

Fedor sai em defesa de Nurmagomedov e acusa UFC de fazer jogo político

18/02/2017 17h20

Fedor Emelianenko é ex-campeão do Pride . Maior peso-pesado de todos os tempos, o russo dividia as atenções nos treinos com o irmão Alexander, que embora excelente lutador, acumulou problemas com a Justiça fora do octógono- Reprodução

Fedor Emelianenko é tido como uma dos melhores de todos os tempos – Reprodução

Khabib Nurmagomedov é um dos melhores atletas dentro do cartel atual do UFC. Desafiante número 1 da divisão dos leves (70 kg), o russo ganhou um importante aliado em sua eterna busca para conseguir a chance de disputar o cinturão do torneio: nada mais, nada menos do que a lenda Fedor Emelianenko.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o peso-pesado russo foi enfático e questionou as reais intenções do Ultimate em fazer com que Nurmagomedov lute pelo título do torneio em algum momento de sua carreira.

“Ele é um candidato a lutar por um tempo muito longo, mas ele não teve a chance dessa luta. Eles não gostariam de dar essa oportunidade a ele”, garantiu Fedor.

Para o atleta do Bellator, Khabib tem tudo o que precisa para se tornar campeão do maior torneio de MMA do mundo. No entanto, ele justifica como “políticas” as atitudes tomadas por Dana White e companhia na hora de definirem os próximos passos da organização.

“Acho o Khabib um lutador muito bom e ele tem tudo para se tornar campeão com o UFC. Outra coisa para continuar é se o UFC quer ou não isso. Eu não sei. Isso é apenas a política do UFC. Para mim, muitas ações do UFC continuam sendo um mistério”, concluiu através de um intérprete russo.

Khabib Nurmagomedov enfrentará o americano Tony Ferguson no UFC 209, marcado para 4 de março, em Las Vegas (EUA). É provável que o vencedor desse confronto encare o atual campeão, Conor McGregor.