Topo

Após ser inocentada, Cyborg desabafa e pede por luta no Rio de Janeiro

18/02/2017 12h39

Cyborg cogita ir para concorrentes do UFC - Diego Roman

Cris Cyborg quer lutar no UFC Rio, em junho – Diego Roman

Cris ‘Cyborg’ não entrou no octógono nessa sexta-feira (17), mas ela encerrou o dia com gostinho de vitória. Tudo porque no fim da noite a USADA (agência americana de controle antidoping) anunciou oficialmente que a brasileira foi inocentada do caso de doping que estava sendo julgada desde dezembro. E logo após o comunicado da entidade, a campeã do Invicta FC já tratou correr para as redes sociais para desabafar.

“Estou extremamente feliz que a USADA reservou um tempo para cuidadosamente rever detalhadamente o processo que fui submetida e concordou que meu uso da prescrição sempre foi medicamente justificado. Quero voltar ao octógono o quanto antes foi possível e provar que eu sou a melhor peso por peso entre as mulheres. Eu também queria agradecer meus fãs pelo apoio contínuo, que fez um período muito difícil mais fácil para mim”, escreveu Cyborg em sua página no Facebook.

Após provar que a substância ingerida fazia parte de um medicamento para tratamento de uma disfunção hormonal ocasionada pelos repetidos cortes bruscos de peso, Cyborg agora fica livre para poder correr atrás do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC.

Mas a brasileira não parece estar disposta a esperar. Como a campeã Germaine de Randamie alegou que precisará passar por cirurgia após sua última luta, Cyborg já encontrou outra atleta que possa enfrentá-la no UFC 212, que acontecerá em 3 de junho, no Rio de Janeiro.

“Vamos lá, Megan Anderson. Se a Germaine de Randamie precisará de cirurgia, você é a número 4 do mundo e a campeã interina do Invicta”, postou a curitibana em seu Twitter já com a montagem em forma de cartaz como o UFC costuma fazer com atletas que se enfrentarão.

Aos 31 anos, Cris Cyborg possui um cartel de 17 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A brasileira é considerada por muitos como a melhor atleta de MMA da história e sua última luta foi conta Lina Lansberg no UFC Brasília. A curitibana vencer por nocaute no segundo round.

#ufc212 let's go @MeganA_mma if @IronLadyMMA needs surgery you're #4 in the world and Interim @InvictaFights champ. pic.twitter.com/CRaY3xiWN1

— #UFCRIO (@criscyborg) February 17, 2017