Atual campeão dos médios (84 kg) do UFC, Michael Bisping já dividiu o octógono com Anderson Silva e sabe muito bem qual é a sensação de enfrentar aquele que é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Mas o inglês tem feito duras críticas ao brasileiro e acredita que o atleta de 41 anos talvez esteja arruinando a carreira sólida que construiu ao longo de tanto tempo.
Em entrevista ao programa de rádio ‘SiriusXM’, o campeão voltou a analisar a apresentação de Anderson diante de Derek Brunson, no último sábado (11), no UFC 208. O brasileiro saiu com a vitória por pontos na decisão dos juízes laterais, mas Bisping discordou do resultado e deu seus argumentos.
"O que o Anderson estava fazendo era apenas persegui-lo e não fazer nada. Ele estava meio que desrespeitando todos ali, desrespeitando seu oponente. No momento que ele agarrou o Derek Brunson no clinch do muay thai, não fez nada. Não jogou uma cotovelada, não tentou uma joelhada e deixou Brunson acertar algo como 10 ou 15 combinações no Anderson Silva, enquanto o Anderson apenas segurou ele. Foi bizarro e eu estava assistindo e pensando: 'Anderson será nocauteado porque ele está segurando nesse estúpido clinch de muay thai'", analisou.
Bisping foi além, e disse que Anderson deixou claro ser um lutador melhor, mas o seu jeito displicente fez com que o público presente na arena ficasse impaciente com a atuação do brasileiro e o vaiasse.
"A única ou uma das únicas vezes que Anderson realmente tentou algo, Brunson se virou e literalmente fugiu dele. Você podia ver que ele estava um pouco intimidado, ele estava confuso, não sabia o que fazer. Ao todo, você podia ver que Anderson era o melhor lutador, mas ele simplesmente não puxou o gatilho. As pessoas estavam vaiando, estavam irritadas e chateadas. Eles pagaram para assistir ao fantástico Anderson Silva e ele não entregou isso", criticou o inglês.
Por fim, Bisping novamente contestou a decisão dos juízes e aproveitou para afirmar que o brasileiro pode estar manchando sua história por conta de apresentações como essa, abaixo da média.
"Não estou tentando chutar um homem que já está lá embaixo. Realmente não. Eu comprei o pay-per-view para assistir o Anderson Silva. Apesar do que aconteceu entre nós dois, sou fã do Anderson Silva e ele continua a trazer algo excitante. Ainda assim, até o apito final em 15 minutos você continua pensando: 'Espere, será que ele vai tirar algo incrível da cartola?'. Mas ele não fez e todos pensaram que o Brunson iria levar na decisão. Claro, foi para o Anderson Silva, o que é chocante, e acho que você pode ver algum argumento para o Anderson vencer os rounds um e dois, mas foi uma performance bizarra e seu legado está sendo lentamente manchado. Vamos colocar assim", concluiu.
Bisping enfrentou Anderson Silva em fevereiro de 2016. O inglês venceu na decisão unânime dos juízes, mas a luta foi polêmica. Isso porque o brasileiro acertou uma joelhada incrível bem no final do terceiro round e deixou o atual campeão quase nocauteado. Spider chegou a comemorar, mas a luta voltou e Bisping se recuperou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.