Topo

Campeão do UFC sugere que Holly Holm se afaste do MMA por um tempo

Tyron Woodley é o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC - Michael Reaves/Getty Images/AFP
Tyron Woodley é o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC Imagem: Michael Reaves/Getty Images/AFP

15/02/2017 13h23

Não faz nem um ano que Holly Holm estava no topo do mundo. Invicta, a americana se tornou campeã dos galos (61 kg) e a primeira atleta a vencer Ronda Rousey. Mas no dia 5 de março de 2016 a sua sorte mudou. Finalizada por Miesha Tate, ‘The Preacher’s Daughter’ foi despida do título da categoria e, posteriormente, acumulou mais dois reveses, totalizando três derrotas consecutivas na pior fase da carreira. No entanto, apesar do péssimo retrospecto recente, nem tudo está perdido para a atleta. E, para um outro campeão do UFC, o remédio para a recuperação da algoz de ‘Rowdy’ pode estar fora do MMA.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Tyron Woodley, dono do cinturão dos meio-médios (77 kg), sugeriu que Holly passe um período afastada do octógono, se aventurando em outras áreas. Para o campeão, a lutadora deveria migrar para a área de entretenimento, engrandecer o seu nome e voltar mais valorizada para os cages.

“Eu acho que ela deveria tirar um tempo, fazer alguma coisa fora do octógono. Espero que algo ajude ela a fortalecer a sua marca e a deixe mais valorizada dentro do octógono. Eu adoraria vê-la fazendo algo na área de entretenimento. Eu não sei se eles podem colocar tão cedo outro lutador do UFC no ‘Dancing With The Stars’ como fizeram com a Paige VanZant, mas existem muitas coisas diferentes acontecendo. O MMA é muito popular – provavelmente é o esporte mais popular nos EUA atualmente”, afirmou.

No último sábado (11), Holly enfrentou Germaine De Randamie pelo cinturão inaugural da divisão peso-pena (66 kg) feminina e acabou superada pela adversária na decisão dos juízes. Aos 35 anos de idade, a americana coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e três derrotas.