Dana White garante otimismo em caso de doping de 'Cyborg'

Cris ‘Cyborg’ foi flagrada em um exame antidoping surpresa realizado no final de 2016. Desde então, seu processo corre em separado e médicos da USADA analisam sua argumentação de que um tratamento médico realizado para aliviar os sintomas do drástico corte de peso realizado na temporada passada teriam gerado o teste positivo. E, ajulgar pela reação de Dana White, tudo parece caminha para um final feliz.
Em conversa com a ESPN americana, o presidente do UFC afirmou que o caso de Cris está sendo estudado e, embora sem grandes detalhes técnicos, ele revelou que a brasileira teria apresentado uma argumentação relevante e que seus pontos pareciam verídicos até o momento.
“Fizemos essa coisa pois a Cyborg estava surtando e não queria bater 135 pounds ou 140 pounds. E depois aconteceu a coisa com a USADA. Mas parece que está indo mukito bem. Aparentemente, as três coisas que ela tinha são o que justificam usar esse remédio. Realmente, parece estar indo bem. Antes parecia ruim, mas agora está melhor”, narrrou, otimista.
Caso o cenário se confirme, o retorne da brasileira aos planos de Dana White e do UFC prometem injetar ânimo novo na divisão recém-criada. Afinal, a categoria jamais teria o mesmo impacto sem o maior nome da divisão e que segue invicta no esporte por mais de dez anos.
“Realmente, acredito que vencer vai enfrentar Cyborg pelo cinturão. Depois, vamos fazer uma luta e outra luta e assim vamos contruir a divisão. Estamos indo bem”, prometeu o cartola.
Enquanto o caso de Cyborg não se resolve, Holly Holm e Germaine de Randamie se enfrentam pelo cinturão inédito neste sábado (11), em Nova York (EUA), no show que marca o retorno de Anderson Silva à divisão dos pesos-médios (84 kg).





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.