Irã volta atrás e garante presença de equipe americana em Copa do Mundo de wrestling

Equipe americana de wrestling é uma das mais respeitadas do mundo – Reprodução/Twitter
A seleção americana poderá participar da etapa iraquiana da Copa do Mundo de wrestling. A decisão foi anunciada por Javad Zarif, ministro das Relações Exteriores do país, após a suspensão da medida tomada por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que vetava a entrada no país de pessoas oriundas de territórios predominantemente muçulmanos.
Através de uma publicação em seu Twitter oficial, Zarif deixou claro que a medida de garantir a entrada dos atletas americanos no país só foi tomada por conta da decisão dos Estados Unidos em voltar atrás ao veto a muçulmanos.
“Seguindo a decisão judicial que suspense o banimento muçulmano e as solicitações de visto para a Federação Iraniana de Wrestling, os lutadores de wrestling dos Estados Unidos terão seus vistos garantidos”, escreveu o político.
O veto à medida de Trump foi dado pelo juiz federal de Seattle James Robart na última sexta-feira. Nesse domingo (5), o 9º Tribunal de Apelações de San Francisco negou o recurso do governo americano que pedia a volta da ordem decretada pelo presidente. O órgão pediu ao estado de Washington que mais argumentos fossem apresentados nesta segunda-feira (6).
A equipe americana de wrestling conta com 13 atletas e é uma das mais tradicionais do mundo. Os líderes da comitiva já haviam lamentado o veto do governo iraniano.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.