Topo

Acusado de agredir ex-namorada, Jason Miller é inocentado

Divulgação
Imagem: Divulgação

03/02/2017 08h00

 

Acusado desde 2013 de ter agredido sua ex-namorada Anna Stabile, o ex-lutador de MMA Jason Miller foi inocentado no julgamento realizado na última quarta-feira (2), no estado americano da Califórnia. E como tudo que envolve o nome do veterano, o caso que durou três anos e meio foi repleto de bizarrices.

Embora ainda responda por outros cinco processos – entre eles vandalismo, agressão e porte de drogas -, o ex-UFC foi considerado inocente após o júri avaliar que seu argumento de que ele apenas se defendia dos ataques da então namorada faziam mais sentido. E para isso, a tese de defesa lançou mão de uma série de argumentos para tumultuar os depoimentos, de acordo com o relato da mídia local ABC 7.

De fato, Anna também era uma lutadora de MMA e, treinada profissionalmente, teria força para machucar e ferir em casso de agressão. Com isso em mente, os advogados de defesa tentaram desmerecer sua acusação afirmando, através de depoimentos de Jason e com fotos, que eles tinham uma vida sexual fora do padrão.

Além de menages, o casal seria adepto de práticas como estrangulamentos e ‘chuva dourada’ durante o sexo. O primeiro nada mais é do que cortar ou reduzir intensamente o fluxo de oxigenação do cérebro, enquanto que o segundo consiste na prática de urinar no parceiro durante o coito.

A estratégia funcionou e, após analisarem os indícios da acusação, o júri decretou que os depoimentos de Anna não poderiam ser o suficiente para condenar o atleta, que enfrentava uma acusação de cinco anos de prisão como pena máxima neste julgamento.