Topo

Shevchenko minimiza triunfo de Amanda sobre Ronda: "Não fiquei impressionada"

31/01/2017 14h13

Shevchenko é ex-campeã mundial de muai-thay e de kickboxing - Diego Ribas

Valentina Shevchenko é ex-campeã mundial de muay thai e de kickboxing – Diego Ribas

Vitoriosa na luta principal do UFC Denver, realizado no último sábado (28) no Colorado (EUA), após finalizar Julianna Peña com uma chave de braço, Valentina Shevchenko será a próxima desafiante ao cinturão feminino dos galos (61 kg). A atual dona do título é Amanda Nunes, atleta para quem perdeu por decisão unânime em março de 2016. No entanto, a loira aposta em um final diferente na revanche contra a brasileira, e garantiu que estará na melhor forma possível para vencer.

Nascida no Quirguistão e ex-campeã mundial de muay thai e kickboxing, a atleta de 28 anos emplacou sua segunda vitória seguida na organização e revelou ter treinado muito após a derrota sofrida para Amanda. Em recente entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Shevchenko apontou para sua evolução desde o último revés, e fez questão de garantir que os dois assaltos a mais do próximo duelo lhe favorecerão – visto que agora, por se tratar de uma disputa de cinturão, o combate terá cinco rounds.

“Acho que será uma luta completamente diferente. Terão dois rounds extras e com a experiência que treinei, isso será ainda melhor para mim. Sou uma lutadora melhor do que da última vez. Todo esse treinamento depois que lutei com a Amanda me ajudará. Será uma grande luta. Estou animada e prometo que estarei na minha melhor forma para vencer”, afirmou.

Após apontar para sua evolução e analisar os aspectos que podem lhe favorecer na revanche, a loira também falou sobre o último duelo da sua próxima adversária. Shevchenko garantiu não ter ficado impressionada com a apresentação de gala da brasileira, que em dezembro passado nocauteou Ronda Rousey em apenas 48 segundos, e fez questão de minimizar o seu feito. De acordo com a atleta, Amanda simplesmente fez o que precisava para levar a melhor.

“Sim, isso foi muito rápido e ela fez o que tinha que fazer. Ela sabia que teria mais vantagem na trocação e usou isso. Foi uma boa luta, mas não fiquei impressionada. Estava esperando, apenas observando quem seria minha próxima oponente. Tentei ver os erros ou algo parecido. Não posso colocar muita emoção nessa luta”, relatou.