Topo

Irlandesa descobre anormalidade no cérebro e se aposenta do MMA aos 29 anos

Aisling Daly (esquerda) se despede do MMA com 29 anos - Eric Bolte-USA TODAY Sports
Aisling Daly (esquerda) se despede do MMA com 29 anos Imagem: Eric Bolte-USA TODAY Sports

31/01/2017 10h52

Uma das principais pioneiras do MMA na Europa, Aisling Daly anunciou na noite dessa segunda-feira (30) que está se aposentando do esporte. A irlandesa de 29 anos realizou uma ressonância magnética no cérebro e descobriu uma anormalidade que a fez decidir por pendurar as luvas de forma definitiva.

O anúncio foi feito pela própria lutadora através de uma publicação em sua conta no Instagram. Aisling afirmou que seria improvável conseguir a liberação médica para voltar a lutar e, também por isso, preferia oficialmente colocar um fim em sua carreira. Ele não entrou em detalhes sobre o problema.

“Eu estou oficialmente me aposentando do esporte do MMA. Ano passado, durante um exame de rotina no cérebro, foi mostrado evidências de uma anormalidade, alguma pequena hemorragia remanescente de algo que ocorreu meses antes. Seria improvável que eu conseguisse liberação médica para competir novamente. E mesmo em um evento onde eu encontrasse um médico que me liberasse, seria muito imprudente para mim continuar competindo com os riscos envolvidos”, afirmou a irlandesa que é companheira de treinos de Conor McGregor.

“Minha carreira terminou de forma prematura, mas sou muito grata pela longa lista de realizações. Meu legado está fixado em uma pedra na história das Artes Marciais Mistas irlandesas”, completou.

Peso palha (52 kg) do Ultimate, Aisling Daly encerra sua carreira com um cartel com 16 vitórias e seis derrotas. Em sua última aparição dentro do octógono, a irlandesa venceu a brasileira Ericka Silva por decisão unânime no UFC Fight Night 76, em outubro de 2015.