Topo

Quinton 'Rampage' Jackson cogita se aposentar do MMA em 2017

Quinton ‘Rampage’ Jackson tem 38 anos e já foi campeão do Ultimate - Felipe Varanda/UFC/Divulgação
Quinton ‘Rampage’ Jackson tem 38 anos e já foi campeão do Ultimate Imagem: Felipe Varanda/UFC/Divulgação

30/01/2017 21h53

Quinton 'Rampage' Jackson parece infeliz com sua situação com o Bellator, evento com quem ainda tem uma luta no contrato, e descontente com a possibilidade de voltar a lutar no UFC. Por isso, o meio-pesado (93 kg) deixou claro nesta segunda-feira (30) que a aposentadoria é uma possibilidade real para a temporada 2017.

De acordo com o seu relato ao programa ‘MMA Hour’, Quinton tem apenas mais uma luta com o Bellator, quando fará a revanche contra ‘King Mo’. Depois disso, a renovação contratual com o evento não parece agradar, e a possibilidade de ainda ter vínculo com o UFC ainda menos – o lutador esteve envolto em ações judiciais contra os dois torneios nos últimos anos.

“Se meu trabalho na TV engrenar, eu me aposento das lutas. Caso não, vou finalizar meu contrato, finalizar minhas coisas e então me aposentar", afirmou, antes de revelar a razão que o impede de retornar ao UFC. “Eu não quero parecer todos os outros lutadores. Eu sempre tive orgulho de não parecer com nenhum outro. Não quero ter que vestir a mesma roupa que todo mundo”, afirmou se referindo aos uniformes da Reebok que os atletas da Zuffa usam.

Por fim, em meio a incertezas e reclamações, Rampage garantiu que poderia voltar a olhar para o mercado japonês. Foi lá, no extinto evento japonês Pride, que ele fez fama no esporte e garantiu destaque ao enfrentar nomes como Wanderlei Silva, Chuck Liddell e Ricardo Arona.

“Eu não me importaria de voltar ao Japão e lutar. Isso é o que meu coração realmente quer fazer”, finalizou.