Topo

Dana White se empolga com nova sensação dos pesados do UFC: "É o futuro"

Reprodução/UFC
Imagem: Reprodução/UFC

30/01/2017 08h00

 

Foram necessárias apenas cinco vitórias como peso-pesado do UFC para que Francis Ngannou ganhasse seus próprios holofotes na organização. Ao bater o ex-campeão Andrei Arlovski ainda no primeiro assalto no último sábado (28), o camaronês garantiu atenção especial do próprio Dana White, presidente do evento.

Em conversa com jornalistas após o card do UFC Denver, o cartola se derreteu pelas habilidades e potencial do atleta de 30 anos, que acabara de anotar seu quinto triunfo seguido no octógono, todos antes do final do tempo regulamentar.

“Ele é jovem. É uma das mais difíceis decisões quando você tem um cara com esse talento”, afirmou se referindo a possibilidade do atleta de cortar caminhos rumo ao cinturão. “E é monstro,  estou empolgado com ele. Acho que ele é o futuro. A questão é: quando? Não sei se já tivemos um campeão tão grande assim, fisicamente assustador como ele. E amo a história dele”, narrou.

Aos 30 anos, o gigante de quase 120 kg impressiona pela disposição física. Camaronês, Ngannou migrou para França anos atrás onde chegou a morar nas ruas até que conseguiu realizar o sonho de treinar em uma academia de boxe local. Meses mais tarde, após ser apresentado ao MMA, ele fazia sua estreia no esporte com sucesso, em 2013. Com 11 lutas no cartel, o atleta soma dez vitórias, todas elas sem precisar da decisão dos jurados.