Topo

Viscardi Andrade bate Erick Silva em duelo de submission

29/01/2017 11h00

Gabriel Srour

Viscardi Andrade venceu com uma queda nas segundos finais – Gabriel Srour

Estrelas brasileiras dos meio-médios (77 kg) do UFC e faixas-preta de jiu-jitsu, Viscardi Andrade e Erick Silva duelaram no último sábado (28) nas regras de submission em São Paulo, durante a seletiva para o ADCC 2017. E melhor para o paulista, que venceu por pontos nos instantes finais do duelo.

Com direito ao ginásio Mané Garrincha com casa praticamente cheia, a luta foi disputada e cheia de emoções. A começar pela agressividade inicial de Viscardi, que anotou uma queda no período em que pontos não são contabilizados.

Já na segunda metade da disputa de dez minutos, Erick pegou as costas e abriu três pontos, vantagem que foi anulada com a mesma posição alcançada pelo rival paulista. Nos segundos finais, porém, quando tudo levava a crer que a prorrogação iria acontecer, viscardi derrubou e garantiu os dois pontos necessários para vencer.

“Sabia que estava no fim. Meu córner gritou que faltavam dez segundos e eu fui para o tudo ou nada. Consegui a queda e fui feliz”, disse o peso meio-médio através da assessoria do evento. A próxima etapa da seletiva para o ADCC 2017 será realizada no dia 4 de fevereiro, no dia 4 de fevereiro.

Confira a lista dos vencedores da seletiva:

Até 66kg – Pablo Mantovani
Até 77kg – Felipe Costa
Até 88kg – Murilo Santana
Até 99kg – Mahamed Aly
Acima de 99kg – Luiz Panza
Até 60kg – Bianca Basílio
Acima de 60kg – Talita Treta