Topo

De olho em Amanda, possíveis desafiantes ao título duelam neste sábado

Valentina Shevchenko sonha com a chance de uma revanche com Amanda Nunes - Divulgação/UFC
Valentina Shevchenko sonha com a chance de uma revanche com Amanda Nunes Imagem: Divulgação/UFC

28/01/2017 06h00

Campeã peso-galo (61 kg) do UFC, Amanda Nunes ainda não tem data para defender seu título mais uma vez no octógono, mas o que não falta são rivais dispostas a encará-la. E neste sábado (28), Valentina Shevchenko e Julianna Peña, respectivamente as número um e dois do ranking da categoria, se enfrentam de olho no cinturão da brasileira.

Responsáveis por encabeçarem o show programado para a cidade americana do Colorado, as atletas passaram mais tempo durante a semana falando sobre Amanda, Ronda e a abertura da categoria dos pesos-penas (66 kg) – que motivou Holly Holm a subir de peso – do que delas mesmas.

À vencedora do combate restará o desejo de enfrentar Amanda enquanto que dois fantasmas podem atrapalhar tal projeto. O primeiro deles seria um hipotético retorno de Ronda que, como todos sabem, pode furar a fila do título caso queira. O outro é a própria abertura da divisão dos penas que, como revelado durante a semana, tambpem interessa Amanda, de olho em uma superluta entre campeãs.

Por isso, Valentina e Julianna terão um duelo e tanto dentro e fora do octógono neste sábado. Além de provarem que podem encabeçar um card do show a ser transmitido pelo canal americano FOX, as lutadoras começam ali a caminhada junto aos fãs para que seus nomes justifiquem uma briga pelo cinturão. E a julgar pelo rápido crescimento do MMA feminino, quem vencer o confronto deve garantir posição de destaque mais do que justa na organização.