Topo

Árbitro afasta punição para Tito Ortiz em duelo contra Sonnen; entenda

28/01/2017 10h00

John McCarthy apitou o duelo entre Tito Ortiz e Chael Sonnen - Reprodução

John McCarthy arbitrou o duelo entre Tito Ortiz e Chael Sonnen – Reprodução

No último sábado (21), Tito Ortiz fez a última luta da carreira diante de Chael Sonnen no Bellator 170 e saiu vitorioso após finalizar o adversário com um mata-leão. E o que chamou a atenção no duelo foi justamente a demora do californiano em soltar o estrangulamento aplicado no rival, mesmo após ele já ter desistido da luta. Mas para o árbitro do combate, John McCarthy, o ‘Bad Boy’ não merece ser punido por sua atitude.

Através de sua conta no Twitter, ‘Big John’ respondeu ao questionamento de um fã e explicou o motivo pelo qual não acha que Ortiz deveria ser penalizado. De acordo com o árbitro, Sonnen nunca esteve em perigo e Tito foi repreendido ainda dentro do cage com um dedo na garganta.

“Porque o Chael nunca esteve em perigo e o Tito pagou o preço por segurar tanto quando eu enfiei meu polegar na laringe dele. Confia em mim, isso machuca”, escreveu o juiz.

Tito Ortiz encerrou sua carreira aos 41 anos de idade. Seu cartel como atleta profissional de MMA foi fechado com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate.