Topo

Spider escreve série original para Netflix e fala em ser ator

Diego Ribas/Ag. Fight
Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

27/01/2017 08h00

 

Apesar de ter um duelo marcado contra Derek Brunson para o UFC 208, evento que será realizado no próximo dia 11 de fevereiro em Nova York (EUA), Anderson Silva está com os olhos voltados para outras áreas fora do mundo das lutas. Aos 41 anos de idade, o veterano sabe que não tem mais muitos tempo como atleta e, pelo visto, já está se arriscando em outras frentes.

Em conversa com jornalistas em ‘media day’ realizado na academia ‘X-Gym’ no Rio de Janeiro, o ‘Spider’ revelou que escreveu uma série que foi comprada pela Netflix. Além disso, Anderson garantiu que está estudando para ser ator profissional.

“Tem uma série da Netflix que eu escrevi e a Netflix comprou a ideia. Eu tenho outros projetos fora da luta que, além de sempre querer fazer essa luta contra o Roy Jones, ser ator de filmes de ação. Já estou alguns anos estudando e agora as coisas estão acontecendo. Eu tenho um time de pessoas fantásticas que estão trabalhando e me ajudando nesse projeto. E vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente”, declarou, antes de dar mais detalhes sobre a série.

“É de ação, mas não tem nada a ver com luta. Ainda não tem nome. Estamos na fase de roteirizar e vamos escolher o nome depois que estiver tudo certo”, contou.

Em determinado momento da entrevista, ao ser perguntado sobre algum sonho que ainda tem, o brasileiro voltou a mencionar a grande vontade de ser ator. Mais do que isso, em tom de brincadeira, Spider mostrou que os planos não são nada modestos.

“Sonho pra conquistar? Tenho. Meu maior sonho agora é, quem sabe – estou me preparando para isso -, mas queria ganhar um Oscar”, disse o brincalhão atleta de 41 anos.

Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Anderson Silva não vence uma luta desde 2012 e vive o pior momento da carreira. Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, o Spider coleciona na carreira um cartel com 33 vitórias, oito empates e uma luta sem resultado.