Topo

Prestes a estrear no UFC, brasileiro aposta no fim do reinado de DJ

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

27/01/2017 10h00

 

Prestes a fazer a sua estreia no octógono mais famoso do mundo no próximo sábado (28) quando enfrentará Eric Shelton no UFC On FOX 23, evento que será realizado em Denver (EUA), Alexandre Pantoja não acredita que o reinado de Demetrious Johnson no Ultimate durará por muito tempo. Participante do ‘TUF: Tournament of Champions’, realizado com pesos-moscas (57 kg) de diversos torneios diferentes, o brasileiro viu de perto alguns aspirantes ao cinturão do ‘Mighty Mouse’ e enalteceu a categoria masculina mais leve do MMA.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Pantoja admitiu que a divisão dos moscas não tem tanto apelo com o público, mas garantiu que é uma das categorias mais dinâmicas do UFC. E o brasileiro ainda apostou que a organização terá um novo campeão no lugar do DJ.

“Acredito que é uma preferência dos fãs mesmo por assistir os lutadores mais pesados. Mas acho que a minha categoria é das melhores que tem, bem dinâmica, com lutas bem disputadas, apesar do único campeão ser o Demetrious Johnson. Acho que após esse TUF ele não vai segurar esse cinturão por muito tempo”, declarou.

Com a maior luta da carreira pela frente, Pantoja deixou claro que está mais confiante em mostrar um bom trabalho após ter participado do reality show: “O TUF me ajudou bastante. Não só a experiência com lutadores de vários lugares do mundo, mas, depois de ter participado de algo tão grande assim do UFC, eu já me sinto mais tranquilo para ir para essa luta”.

Alexandre Pantoja é ex-campeão dos pesos-moscas do RFA e do Shooto. Aos 26 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias e duas derrotas.