Topo

Abre o olho, Aldo! Gilbert Melendez desce para os penas no UFC

26/01/2017 18h47

Gilbert Melendez foi campeão peso-leve do WEC e do Strikeforce- Diego Ribas

Gilbert Melendez foi campeão peso-leve (70 kg) do WEC e do Strikeforce- Diego Ribas

O momento não é dos melhores para Gilbert Melendez. Atual décimo segundo colocado no ranking peso-leve (70 kg) do Ultimate, o americano amarga a incômoda sequência de três derrotas seguidas dentro da organização. E na busca por reencontrar o caminho das vitórias, o americano já tem uma solução: descer para a categoria dos penas (66 kg), que tem José Aldo como campeão.

É verdade que Melendez não teve vida fácil desde que chegou à organização, visto que seus  últimos três adversários foram dois ex-campeões do UFC, Anthony Pettis e Eddie Alvarez, e o brasileiro Edson Barboza, atual quinto colocado no ranking da divisão. No entanto, o americano apontou o sobrepeso como empecilho em seus duelos recentes, e revelou ter iniciado uma nova dieta para alcançar a nova meta.

“Estou tentando emagrecer. Estou realmente tentando fazer dieta para perder um pouco mais dessa gordura em volta da barriga e maximizar o potencial do meu corpo. Esse é meu objetivo, bater 65,7 kg. É nisso que eu estou trabalhando neste momento”, afirmou o americano de ascendência mexicana em conversa com a ‘Fox Sports’ nos EUA.

E José Aldo que se cuide, porque antes de chegar ao UFC o americano acumulou os cinturões do WEC e do Strikeforce (extintos eventos de MMA adquiridos pela Zuffa). Atualmente em má fase, Melendez venceu apenas um dos cinco combates que fez desde que chegou o Ultimate.