Topo

Ex-arma secreta, Sage Northcutt revela como ajudará campeão do UFC

Sage Northcutt é responsável por imitar Stephen Thompson - Divulgação
Sage Northcutt é responsável por imitar Stephen Thompson Imagem: Divulgação

25/01/2017 09h00

 

Descoberto por Dana White, presidente do UFC, durante o reality show ‘Looking for a fight’, Sage Northcutt segue em busca de regularidade em seus resultados na organização. Mas entre uma luta e outra, o especialista em karatê de apenas 20 anos tem como função principal ajudar na preparação de Tyron Woodley, campeão meio-médio (77 kg) do UFC que fará revanche contra Stephen Thompson no próximo dia 4 de março, em Las Vegas (EUA). E sua missão não é simples: ele terá que emular o estilo de combate do desafiante.

Sage já havia ajudado Woodley na preparação para o primeiro duelo contra ‘Wonderboy’, realizado em novembro do ano passado. No entanto, o faixa-preta de karatê revelou que agora contará com mais tempo para ajudar o campeão, uma vez que em 2016 eles trabalharam juntos por apenas uma semana. E a comparação faz sentido, já que tanto ele quanto Thompson possuem a mesma base marcial.

“No primeiro camp eu estive apto para ajudar o senhor Woodley por apenas uma semana. Dessa vez, poderei estar com o senhor Woodley por mais tempo. Estarei com ele a partir de agora até o dia quatro de março.  Nós dois temos um estilo de karatê. Meu estilo é karatê e o dele também, são similares. Acredito que posso fazer o seu estilo e ser útil para o senhor Woodley”, afirmou bem ao seu estilo extremamente polido.

Muito badalado desde que chegou a organização, Sage não vive o melhor momento de sua curta carreira e acumula duas derrotas nos últimos três combates que fez. Consciente de suas habilidades e de que pode render mais do que fez até o momento, o novato garantiu que as semanas ajudando o campeão também lhe serão benéficas e apontou para a troca de experiências que terá com Woodley.

“Em todas as lutas que tive no octógono ainda não fui o que poderia ser. É por isso que estou tão empolgado para voltar e lutar meio que com pressa. Eu tenho todas as habilidades, tenho wrestling, jiu-jitsu, a luta em pé… Obviamente, se pode melhorar em todos os aspectos a cada dia, e é isso que estou fazendo. Acredito que treinar com o campeão, o senhor Woodley, irá me ajudar.  Estou aqui para imitar o estilo mas também aprender, estou treinando com o campeão. O senhor Woodley é demais, poder aprender com ele é incrível”, relatou.

Após analisar os aspectos positivos de ajudar o atual campeão, Sage Northcutt garantiu que ainda não sabe quais serão seus próximos passos dentro do Ultimate. O jovem apontou que não tem preferência por nenhum adversário, mas garantiu que deseja voltar a competir em sua divisão de origem, a dos pesos-leves (70 kg) – visto que em seus últimos três combates ele atuou pela divisão dos meio-médios.

“Lutarei no 155 pounds (70 kg), essa é minha categoria. Não tenho nada (nome) em mente, o que o UFC me der. Está (data) totalmente na mão do UFC. Estarei treinando com o senhor Woodley até março, então provavelmente depois disso”, contou.