Topo

Nurmagomedov promete quebrar braço de Ferguson como Mir fez com 'Minotauro'

24/01/2017 14h32

Khabib Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no UFC 209 - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no UFC 209 – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov não está para brincadeira. Escalado para enfrentar Tony Ferguson no UFC 209, evento marcado para o próximo dia 4 de março em Las Vegas (EUA), o peso-leve (70 kg) parece ter chegado ao limite das constantes provocações de ‘El Cucuy’ e prometeu machucar o rival no combate de uma forma singular: quebrar o braço do mexicano da mesma forma que Frank Mir fez com Rodrigo ‘Minotauro’ no show de número 140 em 2011.

Em entrevista ao site ‘FOX Sports’, Nurmagomedov revelou que a rivalidade com Ferguson é pessoal e que não terá com o mexicano o usual cuidado que tem com seus adversários. De acordo com o russo, se El Cucuy vacilar ele não terá pena e quebrará o braço do atleta.

“Se você assistir a minha luta contra o Dos Anjos, Michael Johnson e Darrel Horcher, esses caras são meus oponentes. Mas ele (Ferguson) é um pouco diferente. Eu quero quebrar a cara dele porque quero ensinar ele a ter respeito. Quando eu lutei contra o Michael Johnson, eu peguei o braço dele na kimura e poderia ter quebrado. Mas eu fui devagar, tomei cuidado porque não queria lesioná-lo. Eu percebi que a luta estava acabada. Só precisei colocar um pouco de pressão de forma devagar e ele bateu. Mas se o Ferguson me der o braço dele, eu vou quebrar igual o Frank Mir fez com o Nogueira (Minotauro)”, declarou.

Invicto na carreira com 24 vitórias em 24 lutas, Nurmagomedov é dono de uma das maiores sequências de invencibilidade na história do MMA. A última luta do russo aconteceu em novembro passado, quando finalizou Michael Johnson no UFC 205.