Topo

Juliana Pena ironiza vitória de Holm sobre Ronda: "Buster Douglas do MMA"

24/01/2017 16h06

Diego Ribas

Julianna Pena retorna ao octógono do UFC neste sábado – Diego Ribas

Talvez a nova geração que acompanha esportes de contato não se lembre, mas no início dos anos 90 Mike Tyson era um jovem pugilista campeão do mundo ainda considerado imbatível. Por isso, quando ele foi derrotado por Buster Douglas em duelo realizado no Japão, o nocaute anotado no oitavo assalto foi considerado uma das maiores surpresas da história do esporte, até porque o vencedor, de fato, nunca voltou a vencer outro combate de expressão na carreira.

E com isso em mente, Julianna Pena, peso-galo (61 kg) do UFC, tratou de usar o americano como exemplo para provocar de uma vez só duas atletas do evento. A primeira delas, claro, foi Valentina Shevchenko, rival com quem mede forças neste sábado (28), nos EUA. A segunda atende pelo nome de Holly Holm, justamente a atleta que nocauteou Ronda Rousey, chocou o mundo e não venceu mais no octógono desde então.

“Ela bateu o Buster Douglas do MMA. Então o que? Buster Douglas teve seu momento contra Mike Tyson e depois disso ele perdeu todas as grandes lutas que fez. Holly, ela teve seu momento contra Ronda, e agora vai disputar o cinturão dos penas com duas derrotas seguidas. Quem mais ela bateu sem ser a Ronda? Ninguém”, provocou em entrevista ao site MMA Fighting.

Ao provocar Holly, Juliana automaticamente desmerece o triunfo de Valentina sobre ela que terminou por lhe colocar em rota de colisão pelo título dos galos do UFC. Ciente disso, a campeã do TUF atirou para todos os lados e garantiu ser melhor do que ambas.

“Não foi empolgnte. Holly apenas queria vencer por pontos, como ela fazia no boxe, e Valentina foi melhor que ela naquela noite. Ela faz isso também, ela vai por pontos. Mas isso não vai acontecer no sábado. Eu não vou apenas buscar pontos. Vou dar uma excelente luta e finalizar”, narrou antes do duelo que deve garantir à vencedora a chance de disputar o título do UFC.