Topo

Sonnen após derrota: vergonhoso perder para um cara que está se aposentando

Sonnen foi derrotado por tito Ortiz no Bellator - AP Photo/David Becker
Sonnen foi derrotado por tito Ortiz no Bellator Imagem: AP Photo/David Becker

23/01/2017 08h00

 

Chael Sonnen não ficou nem um pouco contente com a sua exibição diante de Tito Ortiz na madrugada do último domingo (22), quando acabou finalizado por um mata-leão ainda no primeiro round do duelo principal do Bellator 170, disputado na Califórnia (EUA). Após a luta, o falastrão norte-americano analisou sua atuação e se disse envergonhado pela derrota.

Ao analisar sua performance durante os pouco mais de dois minutos que durou a luta, Sonnen acredita que tinha tudo sob controle no início, mas um descuido fez com que ele perdesse a posição e desse a chance a Ortiz de finalizar o combate. Apesar da derrota na estreia na nova organização, o ex-rival de Anderson Silva garantiu que ainda tem muito a mostrar no Bellator.

“A luta estava indo bem. Tito jogou uma direita baixa e eu respondi com um chute. Ele contra-atacou e me conectou razoavelmente forte. De repente virou uma competição de grappling. Eu tinha a finalização encaixada, pude sentir a excitação e pensei que ele fosse bater. Ele inverteu a posição e de repente eu não podia respirar. Isso foi o fim da noite”, disse Sonnen à ‘ESPN’ americana.

“Eu tive uma experiência incrível, mas para mim isso é um jogo a longo prazo. Estava fora por mais de três anos e sabia que tinha que entrar lá e conseguir alguns minutos no ringue. Tive que fazer aquilo para tirar um pouco da ferrugem. Voltarei à academia na segunda. Isso é uma maratona, não um sprint”, completou.

Na visão de Chael Sonnen, talvez o que mais tenha doído para ele foi o fato de ter perdido da forma como perdeu para um atleta que fazia a sua despedida do MMA. Isso porque Tito Ortiz já havia anunciado antes mesmo do Bellator 170 que aquela seria a sua última apresentação como atleta profissional do esporte.

“Eu perdi a posição hoje. Isso machuca, é vergonhoso perder um duelo como este, especialmente para um cara que está se aposentando. Você quer vencer isso. Você quer fazer ele deixar o bastão e pronto. Tive que ter esses minutos na velocidade máxima. É uma experiência difícil, mas é o que eu precisava”, lamentou.

Aos 41 anos, Tito Ortiz encerrou a carreira com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate. Sonnen, por sua vez, acumula a quarta derrota nas últimas cinco apresentações.