Topo

Maior canal de televisão da Rússia pode parar de transmitir o UFC; entenda

21/01/2017 11h00

diego ribas

O UFC pode parar de ser transmitido no maior canal de televisão da Rússia – Diego Ribas

Os fãs de MMA na Rússia podem ficar sem a transmissão televisionada de eventos do UFC de agora em diante. De acordo com informações publicadas pelo site ‘Bloody Elbow’, o maior canal esportivo de televisão do país, ‘MatchTV’, anunciou nessa quinta-feira (19) que está encontrando dificuldades em chegar a um acordo para renovar o contrato com a companhia e que pode encerrar a parceria com o Ultimate.

Através de um comunicado de imprensa, o canal informou à audiência que um grande aumento no valor dos direitos de transmissão dos eventos está impedindo uma renovação do contrato. A emissora também prometeu aos fãs de MMA que está trabalhando nas negociações e prometeu manter o público informado.

“O UFC, dono dos direitos de imagem, decidiu transferir a licença para transmissão na Federação Russa em 2017 para um intermediário russo. Infelizmente, o valor desses direitos para as emissoras que querem transmitir os eventos multiplicou em relação ao mesmo período do ano passado. MatchTV entende o interesse da audiência em assistir aos eventos do UFC e está fazendo todo o possível no processo de negociação. No caso de um acordo que seja bom para as duas partes em termos comerciais e financeiros, a MatchTV informará imediatamente os fãs do calendário atualizado”, avisou o comunicado.

Ainda de acordo com portal Bloody Elbow, o contrato do UFC com a MatchTV em 2016 era de aproximadamente 500 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão) anuais. Contudo, após a aquisição do Ultimate pelo conglomerado de empresas liderado pela gigante WME-IMG, os novos donos da companhia alteraram os contratos internacionais de TV.

O momento delicado entre o Ultimate e o maior canal esportivo de TV da Rússia vai de encontro com os planos do Ultimate. No fim do ano passado, Dana White, presidente do UFC, revelou planos para fazer seu primeiro evento no maior país do mundo.