Topo

Cerrone planeja seis lutas para 2017 e coloca Demian Maia na mira

Donald Cerrone fez 12 lutas nos últimos três anos - Steve Marcus/Getty Images
Donald Cerrone fez 12 lutas nos últimos três anos Imagem: Steve Marcus/Getty Images

21/01/2017 13h00

 

Se tem um atleta que é o sonho de qualquer organização, esse cara atende pelo nome de Donald Cerrone. Além de extremamente competente naquilo que faz, o agora peso meio-médio (77 kg) sempre está disposto a deixar sua academia e entrar no octógono para enfrentar quem quer que seja. E os planos do Cowboy para 2017 são ousados: seis lutas em doze meses.

Em entrevista ao canal ‘Fox Sports’, o americano que já tem luta marcada contra Jorge Masvidal para o dia 28 deste mês mostrou que pensa ainda mais na frente. Com o duelo entre o campeão Tyron Woodley e o desafiante Stephen Thompson agendado, o Cowboy mira em Demian Maia ou Robbie Lawler para seu próximo desafio.

“Quem quer que seja, queria lutar em março. Sei que tem a luta pelo título e eles vão lutar em março. Então temos que pegar o número um dos desafiantes. Espero que Demian Maia puxe o gatilho e não fique apenas esperando ou Robbie (Lawler). Quem está acima de mim. Não me importo. Estou pouco me f...”, falou o americano bem ao seu estilo.

No plano ideal do atual número cinco da divisão dos meio-médios, após vencer Masvidal, ele enfrentaria um dos dois citados e depois disputaria o cinturão. Com isso, Cerrone ainda poderia defender seu futuro título três vezes neste ano.

“Vamos fazer isso. Se eu pudesse pegar seis lutas em 2017, meus treinadores ficariam felizes, eu ficaria feliz e nós pegaríamos o cinturão e o defenderíamos três vezes. Estarei pronto para ir”, garantiu.

Vale dizer que, apesar de ser um dos atletas com mais vitórias dentro do Ultimate, Donald Cerrone nunca foi campeão do torneio. Ele chegou disputar o título dos leves (70 kg), mas perdeu por nocaute para Rafael dos Anjos em 2015.