Topo

Peso-leve diz que McGregor não termina 2017 como campeão do UFC

Jeff Gross/Getty Images/AFP
Imagem: Jeff Gross/Getty Images/AFP

18/01/2017 14h25

 

Se o ano de 2016 foi de consagração para Conor McGregor – que se tornou o primeiro atleta da história do UFC a segurar dois cinturões ao mesmo tempo -, 2017 será bem diferente para o irlandês. Pelo menos é nisso que acredita o peso-leve (70 kg) Michael Chiesa, atual oitavo colocado no ranking da categoria. Para o americano, o ‘The Notorious’ certamente terminará o ano sem o título da divisão.

Durante uma entrevista no programa de rádio ‘Five Rounds’ do portal ‘ESPN’, Chiesa reconheceu o talento de McGregor, mas lembrou que o irlandês terá que encarar o vencedor do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, marcado para o próximo dia 4 de março em Las Vegas (EUA). E na opinião do americano, o The Notorious não tem chance de vencer nenhum dos dois lutadores.

“Conor é bom, mas eu realmente não acho que ele é um peso-leve de verdade. Essa é a minha opinião. Da forma que está a divisão, eu não vejo o Conor terminando esse ano como campeão. Tony Ferguson ou Khabib, ele terá que lutar contra o vencedor dessa luta. Quero dizer, ele é bom, mas ele vai lutar contra um cara que tem um cartel com 24 vitórias e nenhuma derrota, campeão mundial de sambo ou contra um cara que estaria em uma sequência de 10 vitórias consecutivas”, declarou.

Após nocautear Eddie Alvarez no UFC 205 em novembro passado, Conor McGregor anunciou que estaria se ausentando do MMA até maio de 2017 para acompanhar a gravidez de sua esposa. Até o momento, o irlandês não tem data para retornar ao octógono.