Ronda Rousey quebra protocolo, bate o peso e avança para luta no UFC 207
Realizada na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de Las Vegas (EUA), a pesagem para o UFC 207 contou com a presença de Ronda Rousey, estrela principal do show, pela primeira vez em contato direto com jornalistas. Mesmo que sem trocar uma palavra com a imprensa, a americana encarou a balança e bateu o peso diante das câmeras e microfones posicionados no Hotel Cassino MGM.
Com todo o suspense gerado pelo seu sumiço ao longo das últimas semanas – Ronda se negou a participar de qualquer coletiva de imprensa ou encontro com jornalistas antes da luta -, a atleta chegou a gerar rumores de que vetaria a presença da mídia e se pesaria a portas fechadas. O que acabou não acontecendo.
Visivelmente mais ‘seca’ e musculosa, Ronda cravou os 61 kg exigidos para uma disputa de cinturão dos pesos-galos (61 kg) e avançou sem problemas para realizar o combate principal da noite contra a brasileira Amanda Nunes, atual campeã da categoria. No entanto, os momentos anteriores ao registro foram curiosos.
Primeira atleta a se apresentar, Ronda entrou pela porta da frente da minúscula sala reservada à pesagem e foi redirecionada aos bastidores para que, então, pudesse seguir o protocolo. Mesmo assim, em claro sinal de desconforto diante da mídia, a americana saiu sem fazer a pose exigida pela organização e rapidamente sumiu da vista dos presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.