Topo

Nurmagomedov garante acordo para enfrentar Ferguson no UFC 209

Nurmagomedov tem 24 vitórias como profissional nas artes marciais mistas  - AP Photo/The Canadian Press
Nurmagomedov tem 24 vitórias como profissional nas artes marciais mistas Imagem: AP Photo/The Canadian Press

27/12/2016 08h00

 

Após as recentes especulações sobre a possibilidade da luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fazer parte do UFC 209, evento agendado para o dia 4 de março em Las Vegas (EUA), o combate ganhou ainda mais força para sair do papel de fato nesta data. De acordo com as recentes declarações do russo, atual primeiro colocado na divisão peso leve (70 kg) da organização, não lhe informaram se o confronto valeria o cinturão interino da categoria, mas ele garantiu que agora a disputa só depende do norte-americano para acontecer.

A revelação foi feita em vídeo pelo site "RT Sport" e trouxe a tona o que muitos especialistas e fãs de MMA já esperavam. Nurmagomedov apontou Ferguson como seu maior desafio na divisão dos leves, afirmou que a organização lhe ofereceu essa luta para o UFC 209 e garantiu que prontamente aceitou o convite. De acordo com o russo, resta apenas a confirmação do rival para o combate se tornar realidade.

“O UFC me perguntou sobre essa luta para o UFC 209, no dia 4 de março. Eu disse sim, quero essa luta. Eu quero pegar essa luta. Eu quero lutar com o Tony. Eu e meu time estamos esperando pela resposta dele. Acho que ele (Ferguson) é uma luta real de alto nível na divisão dos leves. Acho que o UFC nunca fez uma luta desse tipo porque nove lutas invicto contra oito vitórias seguidas nunca aconteceu antes. Todos querem assistir a essa luta e eu quero ela”, afirmou o russo.

Caso o combate saia do papel, a expectativa é a de que o vitorioso ganhe a chance de disputar o título linear da categoria peso leve contra Conor McGregor, atual campeão. A possibilidade da luta foi admitida pelo próprio Dana White (presidente da organização), em entrevista ao canal FOX 5 na última quinta-feira (22), que chegou a sugerir o especulado duelo no país natal de Nurmagomedov, a Rússia.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.